Vereador Carlinhos do Sindicato morre aos 59 anos, vítima da Covid

Foto: redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

por Bernardo Fellipe Seixas

Carlinhos também era presidente do Sindicato dos Frentistas de Bauru e região

Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (7), por complicações da Covid19, o vereador Carlos Alberto Costa Prado. Conhecido popularmente como “Carlinhos do Sindicato”, ele aguardou por vários dias uma vaga na UTI da Santa Casa de Ourinhos, onde estava internado desde 18 de junho.

As últimas informações sobre o estado de saúde de Carlinhos passadas aos familiares davam conta de uma melhora. “O quadro é estável, ele já está há 24 horas deitado de barriga pra cima e os exames não identificaram bactérias nos pulmãos. O processo é lento, um dia de cada vez, mas está progredindo, graças a Deus. O médico disse que todos os órgãos estão funcionando”, disse uma enfermeira em áudio enviado à família.

O comunicado do falecimento chocou amigos e parentes. “Eu achava que semana que vem o ‘nego véio’ já ia ter alta e logo estaria com a gente. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida”, disse um amigo de Carlinhos ao Jornal Biz, por telefone.

Membro de uma das famílias pioneiras e mais tradicionais de Ourinhos, Carlinhos perdeu um irmão, também para a Covid, no dia 20 de abril.

Política nas veias – Carlinhos iniciou na política ourinhense em 2004, pelo PC do B, conquistando 1.018 votos. Apesar da votação expressiva, maior do que três outros vereadores eleitos (Terezinha da Paixão, Fred e Messias), ele acabou não sendo eleito por causa do baixo coeficiente eleitoral de seu partido.

Em 2008 foi para o PSB e voltou à disputa pela Câmara, sendo eleito com 1.407 votos. Não conseguiu a reeleição em 2012, mas retornou ao Legislativo em 2016. Nas últimas eleições foi eleito pelo MDB, com 969 votos.

Dono de personalidade marcante, Carlinhos tinha um grande e fiel grupo de amigos, gostava de churrasco e confraternizações e não tinha papas na língua. Certa vez confidenciou a este jornalista e amigo, num evento em um clube de Ourinhos, o motivo de não usar a palavra no plenário da Câmara: “não sei falar bonito, não sei falar como político”.

O Jornal Biz externa sentimentos à esposa Cleusa, filhas Sabrina e Carla, demais familiares e amigos. Divulgaremos o horário do enterro em nossas redes sociais. #Luto

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz