Troca-troca de partidos agita busca por vaga na Câmara Municipal

Se a disputa pela Prefeitura de Ourinhos ainda permanece fria nos bastidores, o mesmo não se aplica ao Legislativo. Desde o início do ano há grande movimentação para atrair puxadores de votos para os partidos. Militantes da base do prefeito Lucas Pocay (PSD) agem intensamente principalmente na busca do voto evangélico. “É um reduto do Lucas, graças aos vereadores e cabos eleitorais que ele tem. De uns tempos pra cá a questão religiosa tem tido grande importância em nossas reuniões”, disse um parlamentar da base governista.

O Partido Social Cristão (PSC) e o Partido Trabalhista Cristão (PTC), que atualmente tem cinco representantes na Câmara, não serão aproveitados pela coligação que apoiará a reeleição de Pocay. Caio Lima, Santiago, Eder Mota, Abel Fiel e Raquel Spada vão se transferir para outros partidos.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Os vereadores Caio Lima, Eder Mota e Santiago, do PSC, e Abel Fiel e Raquel Spada, do PTC, além de Carlinhos da Lambo e Ari da Auto Escola, que chegaram a assumir como vereadores durante o mandato, serão realocados em outros partidos comandados por Pocay. O partido do prefeito, que conta com os vereadores Alexandre Enfermeiro e Cido do Sindicato, tenta seduzir Anísio Felicetti, que é do PL, hoje comandado em Ourinhos pelo deputado federal Capitão Augusto. “Há uma paquera, mas pode acontecer do Anísio permanecer no PL e disputar a eleição num partido de oposição, mesmo sendo um dos mais fieis defensores do Lucas”, informa um vereador.

O vereador Flávio Ambrozim, filiado ao MDB por mais de 20 anos, também terá que se abrigar em outro partido. A legenda passou para as mãos do prefeito Lucas, e já conta com nomes fortes como os ex-vereadores Roberto Tasca e Edson Carnevalle.

O PRB, atual Republicanos, deve permanecer na base governista. Com três vereadores eleitos – Alexandre Zóio, Cícero Investigador e Sargento Sérgio – o partido foi o segundo com mais votos para vereador em 2016, atrás apenas do PSD, que contou com votos de legenda.

JornalBiz.com – Portal de Conteúdo

O deputado federal Capitão Augusto (PL) trabalha com vários nomes de militares para o Legislativo, mas as pré-candidaturas ainda não podem ser divulgadas devido a legislação eleitoral específica para militares.

Nas eleições de 2016, o prefeito Lucas Pocay articulou a formação de um batalhão de candidatos para sua campanha, distribuídos em 11 partidos. Neste ano ele articula pessoalmente até possíveis transferências partidárias de atuais vereadores.

Embora a campanha eleitoral antecipada seja proibida, já é possível ver adesivos com nomes de postulantes às cadeiras da Câmara em centenas de carros e motos.

Clique e saiba mais | JORNALBIZ.COM

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz