PSDB terá candidato a prefeito em Ourinhos, diz presidente do partido

“O PSDB, sem dúvida alguma, vai ter candidato à Prefeitura”. A afirmação é do vereador Edvaldo Lúcio Abel, o Vadinho, presidente da sigla em Ourinhos, que também atua intensamente na formação de uma forte chapa de vereadores. “Teremos novidades, jovens e muitas mulheres iniciando na política”.

Toshio com a esposa e o neto. | Foto: redes sociais

O principal nome quando se fala em eleição municipal em Ourinhos, nos últimos 30 anos, é Toshio Misato. Ex-prefeito por três mandatos (1997-2000, 2004-2008 e 2009-2012), o tucano já disputou seis vezes a Prefeitura como cabeça de chapa (1992, 1996, 2000, 2004, 2008, 2016) e uma como vice do médico Clóvis Chiaradia, em 1988. Apesar de processos judiciais que podem impedir sua candidatura em outubro próximo, seu grupo político acredita na fundamental participação do “japonês”. “O Toshio vai participar, diretamente ou não. Ele é um grande líder, experiente, tem capacidade para reunir o grupo, organizar e motivar”, diz um companheiro político do ex-prefeito.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Quarto colocado na última eleição, o professor universitário Robson Sanches (Patriota) é quem mais atua como pré-candidato. Com atividade intensa nas redes sociais, Sanches tem disparado fortes críticas ao prefeito Lucas Pocay (PSD), e acredita que a população não esteja satisfeita com o atual governo. “O prefeito se vendeu como fator de mudança, mas continuou tudo de ruim que estava lá há anos. Ele prometeu tudo na campanha e não cumpriu, enganou a população”, diz Robson.

Robson Sanches tem usado as redes sociais para criticar o prefeito Lucas Pocay. | Foto: redes sociais

O Jornal Biz fez contato com o PT, que disputou o último pleito com o empresário Mário Ferreira, mas não obteve resposta sobre as ambições do partido neste ano.

Ao que tudo indica, em outubro os ourinhenses terão de escolher dentre as mesmas opções apresentadas nas urnas em 2016. O prefeito Lucas Pocay, herdeiro do grupo político da família Alves da Silva, terá uma disputa polarizada com um candidato do PSDB, que contará com o apoio do deputado federal Capitão Augusto (PL) e do espólio político de Toshio Misato, além de outros candidatos que “cumprirão tabela”.

Desde 1992, um “Alves da Silva” ou alguém do grupo de Toshio comandam a Prefeitura. É um sinal de que o ourinhense quer mudança mas não quer mudar.

JornalBiz.com – Portal de Conteúdo
Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz