Tarcísio exonera funcionário que denunciou fraude milionária em estradas

Rodrigo Garcia, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas: aliados políticos | Foto: Folhapress

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



Conteúdo Agência Estado

Atitude do governador pode dificultar a investigação de denúcia de corrupção nos governos de Dória e Garcia, seus aliados no 2º turno das eleições em 2022

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) exonerou o número dois da Agricultura, Marcos Renato Böttcher. Böttcher ocupava o cargo de secretário-executivo da Agricultura, no segundo escalão do governo de SP. A exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial.

O ex-secretário foi quem entregou ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) um relatório com denúncias de irregularidades na construção de estradas rurais do programa Melhor Caminho. O caso foi revelado em julho pelo Estadão. De acordo com o Governo de São Paulo, porém, o motivo da exoneração foi “uma troca técnica”.

Segundo o documento, o governo de SP pagou R$ 200 milhões por obras que não foram concluídas. Outros R$ 300 milhões foram gastos sem cumprir protocolos internos para garantir a qualidade das obras.




As irregularidades aconteceram entre os anos de 2021 e 2022 durante os governos de João Doria e Rodrigo Garcia. No 2º turno das eleições em 2022, Dória e Garcia anunciaram apoio publicamente a Tarcísio.

Segundo o Estadão, um grupo ligado ao deputado estadual Itamar Borges (MDB) faz pressão pela troca de Böttcher.

Tarcísio também planeja exonerar Antônio Junqueira, titular da Agricultura, e Roberto de Lucena, do Turismo, diz o jornal. Eles são citados dentro do próprio governo e da base aliada na Alesp como nomes que não correspondem às expectativas do cargo.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube