“Sou vítima de golpe político”, diz prefeito de Chavantes afastado pela Câmara

Imagem: reprodução redes sociais

O prefeito afastado de Chavantes, Márcio Burguinha (PSDB), reagiu com surpresa e indignação a decisão do seu afastamento do cargo pela Câmara Municipal. Em conversa por telefone com o Jornal Biz, ele disse que é perseguido politicamente desde que era vereador, e que a decisão dos vereadores é autoritária e precipitada.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

ENTENDA O CASO – Na noite da última segunda-feira (8), a Câmara de Chavantes decidiu por 6 votos a 2 pelo afastamento de Márcio Burguinha do cargo de prefeito, acusado de possível crime eleitoral e fraude em licitação. O caso envolve uma suposta promessa do grupo político de Burguinha para a contratação, sem licitação, de serviços de roçada e limpeza em Chavantes e Irapé, caso o então prefeito fosse reeleito.

Por ser presidente de Câmara, o vereador Rafael não votou. | JornalBiz.com – Portal de Conteúdo

O Jornal Biz falou com Burguinha por telefone. Confira alguns trechos:

  • O afastamento – “Não tem cabimento se afastar um prefeito sem investigação, sem apuração, sem prova, sem nada… Os vereadores deveriam ter criado uma CEI, Comissão Especial de Investigação, para apurar isso tudo”.
  • Sobre o pivô do escândalo, o ex-secretário de administração, José Sabino– “No meu ponto de vista, armaram para ele. Ele foi muito inocente, e gravaram ele num caso onde nem houve contratação. Tinha intenção de contratar, mas não teve nada. Acho que ele falou demais e gravaram ele”.
  • Últimos atos – “Eu estava em Brasília trabalhando, em busca de recursos com o vice Filipe. Quando cheguei e soube (da denúncia), já fiz a exoneração e abri uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu.
  • O objeto – “(A Prefeitura) tinha a intenção de contratar pra fazer a manutenção da limpeza de Chavantes e o Irapé, porque tava muito mato, mas não teve contratação, não há fato consumado”.
  • Os denunciantes – “Eles trabalharam para a Prefeitura no ano passado, contrato por dispensa de licitação, prestaram o serviço, receberam, tudo direitinho. Eles não são meus conhecidos, são do antigo secretário, mas dessa vez estavam mal intencionados, se aliaram com a oposição”.
  • Política – “Isso é golpe, é pessoal, é uma perseguição política contra a pessoa do Burguinha”.
  • 6×2 – “Eu já esperava (os votos) dos quatro vereadores da oposição, eles fizeram o trabalho deles, mas a gente se decepciona com quem foi eleito do lado da gente… Na verdade ficaram comigo só o Kadão e o Cézinha. Dos outros é perseguição e alguma mágoa pessoal, e aproveitaram para descontar”.
  • Jogo eleitoral – “Quando era vereador tentaram cassar meu mandato duas vezes. Como prefeito também tentaram, mas Deus me abençoou e me livrou. Parece que a oposição não aceita a derrota da última eleição e quer me tirar na marra”.

Em vídeo publicado em rede social, Burguinha chora e diz que fez o melhor pela cidade

Vídeo foi feito na casa de um dos familiares. | Imagem: reprodução

No início da noite de ontem, Márcio Burguinha publicou vídeo em sua rede social. Cercado pela mãe, pai, ex-mulher e o filho, o prefeito afastado reafirmou que a decisão da Câmara foi precipitada e arbitrária, e que não teria amparo legal.

Burguinha disse que os vereadores foram oportunistas. “Num momento de tanta tragédia e dificuldade, essa pandemia, atropelaram tudo em busca da cabeça do Burguinha a qualquer custo”.

O prefeito afastado também voltou a falar sobre os problemas de relacionamento com políticos da cidade. “Nunca tive mesmo um bom relacionamento com os políticos, mas meu gabinete sempre esteve aberto para todos. Hoje tenho sete vereadores contra, então fica difícil trabalhar”.

CONTINUE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz