Solidariedade: Grupo faz peças de crochê para crianças em tratamento de quimioterapia

Imagem: Kids Cancer Care

Encontrar amigos, bater papo, ouvir histórias e fazer crochê: Assim funciona o “Contos de garagem”, projeto inspirado no Crochê do bem, que aconteceu em Ourinhos na última quinta, dia 22, na casa da professora Adriana Bordinhao Vicioli, a Titi, que é especialista em literatura infantil e contadora de histórias. O projeto foi trazido para Ourinhos por Paloma Gori, que também realiza esses encontros em Botucatu.

A professora “Titi” e amigas participantes do encontro.

“Aprendemos a fazer toucas e ‘perucas de princesa’ de lã,que são doados para o Hospital do Câncer de Jaú e Botucatu, para crianças que estão em tratamento com quimioterapia”, explica Titi.

Para que o encontro acontecesse, ela abriu a garagem de sua casa e convidou amigos e vizinhos para a atividade, que teve a participação da terapeuta Marina Arashiro, que ensinou e acompanhou as crocheteiras. A alegria de quem participou comprova que a solidariedade é uma via de mão dupla: faz bem para quem recebe e para quem pratica também.

Com as mãos ocupadas com o trabalho artesanal, os integrantes ouviram Titi fazer a leitura de “O tempo”, texto de Mário Quintana que fala sobre a importância de aproveitar as chances que a vida oferece. “As pessoas que participam também possuem uma vida cheia de compromissos, mas estão doando um pouco do seu tempo para alegrar outros que nem conhecem”, diz Adriana, entusiasmada pelo projeto.

Ana Paula Borghi mostra um pouco do resultado do encontro.
Esperança, Amor, Gratidão.

O primeiro encontro aconteceu em dezembro na Unesp, e a ideia é que muitos aconteçam até julho, para que uma boa quantidade de  gorros e perucas possam ser doados para hospitais da região.

Tereza Marcondes e Marina Arashiro

Em todos eles os participantes terão oportunidade de ouvir textos especialmente preparados para a ocasião.

Adriana Bordinhao Vicioli, na versão semeadora de histórias, Titi.

Para participar do “Contos de garagem” é preciso levar o material (lã e agulha) e um lanchinho, já que a atividade pode se estender por toda a tarde. O próximo encontro ainda não está marcado, mas se você tem interesse ligue para (14) 99677-2400, Titi.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK