CANETADA: O que estão fazendo os vereadores de Ourinhos?

CANETADA 27.2.18

Iniciação de membros DeMolay em Olímpia. | Foto: Prefeitura de Olímpia

Dia dos DeMolay

O único projeto de Lei na Pauta era para instituir o dia 18 de março como “Dia Municipal da Ordem DeMolay”. A DeMolay é uma é uma organização para-maçônica para jovens do sexo masculino entre 12 e 21 anos de idade. Alguns seguidores da Ordem compareceram, uniformizados com camisa branca e gravata, a sessão de ontem da Câmara. Na hora da votação, não deu bode, e o projeto de autoria do Sargento Sergio (PRB) foi aprovado por unanimidade.

Lagos assoreados da Fapi I

Cícero Investigador (PRB) reiterou pedido que fez em junho do ano passado para que a Prefeitura realize o desassoreamento dos lagos da Fapi. Na época o vereador recebeu resposta de que existem projetos e estudos para a revitalização do parque e que o serviço solicitado está incluso no programa.

Entulho, garrafas plásticas e até um pneu podem ser vistos.

Lagos assoreados da Fapi II

Apesar da resposta positiva da Prefeitura ao Requerimento nº2.083/2017, datada de 18 de Julho de 2017, a Prefeitura nada fez. O problema do acúmulo de terra nos lagos foi objeto de reportagens no Jornal Biz em setembro do ano passado e no início deste ano. Leia mais.

Desafinou?

Vadinho (PSDB) quer ver a prestação de contas da Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais das Artes. Criada no início da gestão Lucas Pocay, a entidade contrata professores para aulas de música e dança, e possui contrato com a Prefeitura em valor superior a R$1 milhão – exatamente R$1.149.600,00.

Atenção, ciclistas.

Alexandre Zóio (PRB) pede a instalação de placas de sinalização para indicar a presença de ciclistas nos trechos urbanos dos acessos da cidade às rodovias Raposo Tavares, Orlando Quagliato e BR-153 e na única ciclovia da cidade, na avenida Miguel Cury.

Pelo menos o acostamento

As autoridades ourinhenses deveriam cobrar da CART a implantação de acostamento na vicinal SPA-026/327, que vai do final da avenida Jacinto Sá (recinto Olavo Ferreira de Sá – Fapi) até a rodovia Orlando Quagliato. Responsável pelo pedágio entre Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, após anos cobrando dos usuários, a empresa se limitou a instalar um telefone para emergência no local.

Impostos para representantes comerciais

Alexandre Zóio (PRB) também usou a palavra para falar sobre o aumento da alíquota de ISS, especificamente para representantes comerciais. Pisando em ovos, o presidente da Câmara pediu para que o prefeito Lucas Pocay (PSD) repense o aumento, que foi de 2% para 5%, e encaminhe um novo projeto ao Legislativo para adequar o reajuste.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK