Série jornalística sobre o centenário de Ourinhos chega aos episódios finais

Há quase um ano, no dia 20 de novembro, o Jornal Biz iniciava a publicação da série “100 Anos Ourinhos”, a maior produção jornalística sobre o primeiro centenário da cidade. Desde então, com duas grandes reportagens por mês, a população tem descoberto e relembrado fatos importantes da história de Ourinhos. A série “100 Anos Ourinhos tem o apoio da Fundação Educacional Miguel Mofarrej.

Página exclusiva da série, dentro do portal do Jornal Biz, já recebeu mais de 150 mil acessos.

O primeiro capítulo trouxe uma notícia inédita, que foi a expedição de Theodoro Sampaio pelo rio Paranapanema, no ano de 1886, passando por Ourinhos e Salto Grande. A reportagem já contabiliza mais de 12 mil leituras.

100 Anos Ourinhos: Comerciantes e suas histórias

Em outro episódio foi lembrada a conquista por Ourinhos do título de Campeão Brasileiro de Beisebol, na década de 1970. Também estão registradas as histórias do comércio, da agricultura, da ferrovia, do cinquentenário em 1968, dos carnavais, cinemas, Fapi, imigrantes, futebol, igrejas, etc.

___continua após publicidade___

Ligue (14)99888-6911 e saiba mais

O próximo capítulo da série vai mostrar os caminhos da Cultura na cidade, com previsão de publicação para a próxima semana.

Fique ligado no JornalBiz.com e conheça melhor a história de Ourinhos e de seu povo. Clique aqui para conferir uma página exclusiva com todas as reportagens já veiculadas.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz