Prefeito de Assis atende MP e município volta à fase vermelha

Foto: Val Botelho

O prefeito de Assis, José Fernandes (PDT), acaba de revogar o Decreto que permitia o funcionamento de serviços não essenciais na cidade. A determinação cumpre pedido do Ministério Público para que seja respeitado o Plano São Paulo, do governo estadual, que trata da flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus.

Assis tem 104 mil habitantes, e já confirmou 195 casos de Covid19, além de 11 óbitos.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

De acordo com o Plano São Paulo, Assis volta à fase vermelha, pois pertence à DRS IX Marília, com todas as restrições, e ficam autorizados somente o funcionamento de atividades essenciais. A fiscalização, segundo o novo Decreto, será feita pela Vigilância Sanitária Municipal. Para o prefeito José Fernandes, “essa é uma medida que devemos acatar, sob pena de sofrermos uma Ação Cívil Pública. Mas, nesse momento, diante de todos os nossos esforços para garantir a flexibilização em nossa cidade, com todos os cuidados sanitários para preservarmos vidas, vamos ter que voltar novamente à fase de isolamento social”.

Segundo a determinação do Governo do Estado, Ourinhos, que também pertence à DRS de Marília, também deveria retornar para a fase vermelha da flexibilização, mas o prefeito Lucas Pocay (PSD) segue desobedecendo o Decreto e mantém abertos os serviços considerados não essenciais.

Ourinhos já totaliza 426 casos confirmados por Covid19, mais do que o dobro de Assis. Na manhã de hoje (29) o boletim da Santa Casa de Ourinhos apontou a quinta morte com teste positivo paro o novo coronavírus na cidade. O último óbito havia sido registrado no dia 3 de maio.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz