Ourinhos e região voltam para fase laranja da flexibilização do Plano SP

Imagens: capturas de telas vídeos redes sociais

O governador João Dória (PSDB) anunciou em transmissão ao vivo no início desta tarde que a região de Marília, a qual pertencem Ourinhos e as cidades próximas, será rebaixada para a fase laranja do Plano SP de flexibilização. Na prática, se o prefeito Lucas Pocay (PSD) atender ao decreto do governo estadual, a partir da próxima segunda-feira (24) as atividades econômicas deverão ter mais restrições, horários de funcionamento reduzidos e fechamento de academias, salões de beleza e algumas outras atividades.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

As praças de alimentação do Ourinhos Plaza Shopping e de galerias comerciais não poderão funcionar, o que estava autorizado desde que os locais tivessem áreas externas ou bem arejadas. Bares e restaurantes também precisam interromper as atividades presenciais na fase laranja.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de Ourinhos ainda não se pronunciou se vai atender ou não a determinação do Governo. No início da pandemia Lucas Pocay seguiu os decretos estaduais e orientações do Ministério Público (MP) que recomendavam o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais. No entanto, após pressão da Associação Comercial, Pocay mudou o discurso de que seguia os decretos por norma do MP e permitiu a reabertura de atividades não essenciais. Automaticamente os órgãos de fiscalização da Prefeitura passaram a funcionar “pra inglês ver”, e o número de contaminados pelo Covid-19 disparou, fazendo com que o Hospital Covid e as UTIs da Santa Casa chegassem a 100% de ocupação.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Na última segunda-feira, 17, Ourinhos registrou o recorde de testes positivos em um só dia: 61. Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Prefeitura, a cidade totaliza 1.467 casos confirmados, sendo que 1.255 são considerados curados. Nos hospitais da cidades estão internados 36 ourinhenses: 28 no Hospital Covid-19, 02 no Hospital Unimed e 06 na Santa Casa. A taxa de ocupação das UTIs era de 40% na última terça-feira, e hoje é de 70%. Ourinhos tem 17 óbitos por Covid-19.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

Calote: Prefeitura de Ourinhos quer deixar de recolher para o Instituto de Previdência

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009