Ourinhense integra musical carioca que homenageia Zeca Pagodinho

Glauber, primeiro da esquerda para direita, com músicos e Zeca | Foto: Arquivo pessoal Glauber Seixas

Estreia no dia 22 no Teatro Net, em Copacabana, RJ, o musical “Uma história de amor ao samba”, com patrocínio da Sul América Seguros. A produção vai contar de forma irreverente a vida e obra de Jessé Gomes da Silva filho, que todo mundo conhece como Zeca Pagodinho.

Gilberto Gil e Glauber | Foto: Arquivo pessoal Glauber Seixas

O músico ourinhense Glauber Seixas integra o grupo formado por mais de 20 pessoas, entre quatro músicos, 13 atores e técnicos. Glauber é violonista, compositor e também atua na direção musical da gravação de CDs. Ele assina a direção musical de “Manatu”, espetáculo dirigido ao público infantil e que integra o Circuito Sesc no Estado do Rio de Janeiro. Glauber vive no Rio de Janeiro desde 2007, e já atuou em shows com Maria Bethania, Diogo Nogueira, Maurício Carrilho, Cristóvão Bastos, Gilberto Gil e outros.

Atores do musical | Foto: Eder Novacki

“Uma história de amor ao samba”é dividido em dois atos, contando desde a infância até o auge da carreira de Zeca, que cresceu no subúrbio de Xerém, no RJ. O espetáculo foi escrito e é dirigido por Gustavo Gasparani, que também atua como ator e interpreta o homenageado no segundo ato do musical.

Se tem uma qualidade que retrata a personalidade de Zeca Pagodinho é a humildade, livre de qualquer deslumbre – mesmo em meio a uma carreira bem sucedida, com 30 discos lançados e uma coleção de prêmios e indicações nacionais e internacionais.

Glauber também participou do musical Sambra, na foto, o elenco com Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho.

Para Glauber Seixas, “Participar de um musical é sempre um desafio. Além da parte musical ,é preciso  atenção em muitos outros fatores como o  texto, atuação de atores, detalhes de figurino e cenários”, conta , explicando que a participação no musical proporcionou conhecimento de  detalhes da vida de Zeca: “Ele foi feirante, garçom, anotador de jogo do bicho…”

SERVIÇO
Local: Theatro Net Rio (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ).
Temporada: 22 de Setembro a 29 de Outubro de 2017
Horários: Quinta, sexta e sábado às 21h, domingo, às 20h
Patrocínio: SulAmérica Seguros

Curta o Jornal Biz no Facebook