O nazismo não se discute. Se combate!

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Bernardo Fellipe Seixas

É inadmissível que um canal com quase quatro milhões de seguidores no Youtube, como o Flow Poadcast, só resolva demitir um de seus apresentadores (Monark) após ele defender abertamente um partido nazista.

Foi permitindo ignorantes e racistas falarem “o que lhes vem à cabeça” que o Brasil se tornou terreno fértil para o extremismo e a intolerância. Em setembro de 2018, Jair Bolsonaro disse que era preciso “metralhar seus adversários”. Em 2016, exaltou um general do Exército que ficou famoso por torturar crianças e inserir ratos nos órgãos genitais de mulheres. Bolsonaro ficou impune, e como prêmio se tornou presidente da República.
Charge de Toni Agostinho foi derrubada pelo Instagram. A rede social de Mark Zuckerberg mostra, mais uma vez, de qual lado que está.

Não podemos tolerar o intolerável! Qual o Brasil que vamos deixar aos nossos filhos e netos? O que vivemos hoje?

O ‘Flow Poadcast’ recebe milhões de reais em patrocínio de empresas como Ifood, Ragazzo, Amazon, Puma, Bis (chocolate) e parceiros como a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).

O nazismo é uma ideologia metapolítica de extrema-direita, e sob o comando de Adolf Hitler, entre 1938 e 1945, matou mais de cinco milhões de judeus. O nazismo prega o conceito de uma “raça ariana pura”, e o ódio aos judeus, negros, índios e hispânicos. (Você, brasileiro, também!)

Judeus eram tratados como uma “sub-raça humana” pelos alemães nazistas | Foto: Museu do Holocausto

O nazismo não deve ser discutivo, e sim combatido e destruído! Liberdade de expressão não pode ser confundida com crime.

Na transmissão ao vivo do Flow Poadcast, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), concordou com Monark sobre a legalização de um partido nazista no Brasil.

O deputado Kim Kataguiri e o apresentador Monark: “passadores de pano” de nazistas | Imagens: redes sociais

O Jornal Biz externa solidariedade à comunidade judaica e todas as vítimas diretas e indiretas do nazismo, e reafirma seu posicionamento contra qualquer tipo de preconceito.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz