Número de casos confirmados de Coronavírus aumenta 285% em 30 dias

O último boletim sobre casos de Coronavírus divulgado ontem à noite pela Prefeitura Municipal de Ourinhos mostra um número preocupante. Com mais cinco confirmações, o número de pessoas que testaram positivo na cidade já chega a 50. No dia 20 de abril eram 13 casos.

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

A Prefeitura também divulgou um gráfico que mostra a evolução dos casos, e a tendência é preocupante, seguindo a “onda” de crescimento que se verifica no restante do estado de São Paulo.

Gráfico indica tendência de alta no número de casos.

IGREJAS – Na noite da última terça-feira, 20, a Diocese de Ourinhos, que reúne 24 cidades, anunciou em sua página Facebook a abertura das igrejas e retorno de celebrações de missas. Assinada pelo Bispo Dom Salvador Paruzzo, a publicação informava que a Igreja Católica contava com pareceres favoráveis do Promotor de Justiça, Dr. Adelino Lorenzetti Neto, e do prefeito Lucas Pocay (PSD), autorizando a retomada das celebrações públicas. No entanto, o decreto de Calamidade Pública publicado por Pocay em 24 de abril não abre precedente para que as igrejas retomem essas atividades.

Documento divulgado na página da Diocese de Ourinhos no Facebook.

Na manhã de hoje, o Ministério Público emitiu nota esclarecendo que o promotor Dr. Adelino entrou em contato com o bispo Dom Salvador, e teriam acordado  para “se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia”.

Se os templos católicos continuarão com as portas fechadas, respeitando o decreto, o mesmo não se pode dizer de muitas igrejas evangélicas, que permanecem abertas e reunindo dezenas e até centenas de pessoas.

Confira abaixo em quais bairros estão localizados os 50 casos confirmados de Coronavírus em Ourinhos

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009