O último boletim sobre casos de Coronavírus divulgado ontem à noite pela Prefeitura Municipal de Ourinhos mostra um número preocupante. Com mais cinco confirmações, o número de pessoas que testaram positivo na cidade já chega a 50. No dia 20 de abril eram 13 casos.
___continua após publicidade___
A Prefeitura também divulgou um gráfico que mostra a evolução dos casos, e a tendência é preocupante, seguindo a “onda” de crescimento que se verifica no restante do estado de São Paulo.
IGREJAS – Na noite da última terça-feira, 20, a Diocese de Ourinhos, que reúne 24 cidades, anunciou em sua página Facebook a abertura das igrejas e retorno de celebrações de missas. Assinada pelo Bispo Dom Salvador Paruzzo, a publicação informava que a Igreja Católica contava com pareceres favoráveis do Promotor de Justiça, Dr. Adelino Lorenzetti Neto, e do prefeito Lucas Pocay (PSD), autorizando a retomada das celebrações públicas. No entanto, o decreto de Calamidade Pública publicado por Pocay em 24 de abril não abre precedente para que as igrejas retomem essas atividades.
Na manhã de hoje, o Ministério Público emitiu nota esclarecendo que o promotor Dr. Adelino entrou em contato com o bispo Dom Salvador, e teriam acordado para “se aguardar um melhor momento para o retorno das missas como vinha sendo antes da Pandemia”.
Se os templos católicos continuarão com as portas fechadas, respeitando o decreto, o mesmo não se pode dizer de muitas igrejas evangélicas, que permanecem abertas e reunindo dezenas e até centenas de pessoas.
Confira abaixo em quais bairros estão localizados os 50 casos confirmados de Coronavírus em Ourinhos
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz