Novos radares: Confira exatamente onde estão instalados

A Prefeitura de Ourinhos emitiu comunicado informando que três novos radares fixos entrarão em funcionamento na próxima sexta-feira, 9.

O comunicado diz que os novos radares possuem estudos técnicos e foram aferidos pelo Instituto Estadual de Pesos e Medidas (IPEM), mas não cita a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é o órgão máximo do Sistema Nacional de Trânsito.

Confira abaixo fotos que mostram exatamente onde estão instalados os equipamentos.

1 – Rua José Bonifácio, 196. A rua é uma “continuação da avenida Jacinto Sá”. O radar está instalado a duas quadras após a curva do Centro de Reabilitação (CR). Velocidade máxima 40km/h.

Vista do local no sentido bairro-centro.
Vista do local no sentido centro-bairro.

2 – Rua Hermínio Joaquim dos Remédios, 305. É uma via de grande movimento, que atravessa os bairros CDHU, Flamboyant e termina na rotatória do CAIC, no Jardim Anchieta. O radar está instalado em frente ao local onde deveria haver uma cobertura da parada de ônibus. Velocidade máxima 40km/h.

Vista do local sentido para quem vai para o CAIC.
Vista do local sentido para quem vai para o trevo da vila Brasil.

3 – Rua Duque de Caxias, 1037, quase na esquina do Lar Santa Tereza Jornet (Asilo). São dois equipamentos: um está instalado em frente ao Markão Acessórios e o outro na calçada de uma garagem de veículos. Velocidade máxima 40km/h.

Vista da “contra-mão”. Na esquina anterior fica a Quatro Rodas Comércio de Peças (antigo Carcaça).
Vista sentido Posto Castor, Borracharia do Melão.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK