Na calada da noite, vereadores aprovam projeto enviado por Lucas Pocay

Apesar do prefeito Lucas Pocay (PSD) ter  publicado foto de reunião que aconteceu no início do mês com integrantes da Associação Mirim com o título de “Fim da polêmica”, como se todos tivessem felizes com o desfecho da questão referente à Zona Azul, na realidade não foi isso o que aconteceu.

Fim da polêmica, só que não. | Print screen do post de Lucas Pocay em sua página no Facebook

Imagem abaixo: Logo que o prefeito publicou a mensagem “Fim da polêmica”, o WhatsApp do Jornal Biz recebeu mensagem de integrante da Associação demonstrando surpresa e indignação pela forma como foi feito o comunicado. “Ele disse que tudo iria ser feito à claras, e não foi”, disse uma guardinha presente à reunião.

Print screen de mensagem recebida pelo WhatsApp do Jornal Biz.

Mesmo não constando da pauta da reunião ordinária da Câmara, na última sessão os vereadores realizaram uma sessão extraordinária, “na calada da noite”, para evitar manifestações, e aprovaram sem dificuldades o projeto enviado pelo prefeito instituindo a Zona Azul Digital. Na prática o gesto vai provocar a demissão de 104 adolescentes que trabalham vendendo talões de estacionamento no centro da cidade, e trará inúmeras dificuldades para a Associação Mirim (AMO-SIM) continuar mantendo suas atividades.

“Os adolescentes que trabalham na Zona Azul não são apenas ‘vendedores de folhinhas'”, diz Nota Oficial da Associação.

Apesar dos problemas sociais que as famílias dos adolescentes deverão enfrentar e que foram objeto de muitas reclamações nas redes sociais, os vereadores votaram a favor, já que a maioria vota cegamente qualquer projeto enviado pelo Prefeito, indiferentes aos anseios ou questionamentos populares. Votaram contra o projeto de instituição da Zona Azul Digital apenas os vereadores Flavinho do açougue, Vadinho, Dr. Salim e Carlinhos do Sindicato.

A AMO-SIM emitiu nota nesta terça-feira, afirmando que não concorda com os termos do projeto. Em reuniões ocorridas para tratar do assunto, Lucas Pocay firmou compromisso de encontrar meios para que os adolescentes consigam outro emprego, porém a entidade afirma que “o projeto aprovado não dá garantias para que isso aconteça”.

ASSOCIAÇÃO SUSPENDE CURSO DE FORMAÇÃO PARA 2018 – A nota informa ainda que “A partir de janeiro do próximo ano nosso curso de formação de 200 adolescentes estará suspenso até que a entidade possa criar novos mecanismos e avaliar como será daqui em diante, bem como não haverá novas inscrições para guardas mirins já que possuímos uma fila de mais de 100 que estão formados e preparados para começar o trabalho agora somente nas empresas de nossa cidade”.

Anuncie no Jornal Biz (14)3026-4666 / 99888-6911

O prefeito justifica a criação da Zona Azul Digital como uma necessidade de modernizar o atendimento e facilitar a rotatividade dos locais de estacionamentos. Comerciantes estabelecidos na região central apontam a necessidade de mudanças na Zona Azul. Segundo eles, funcionários de grandes lojas ocupam vagas de estacionamento durante todo o dia, sem o uso do impresso necessário fixado no para-brisa dos veículos, e a fiscalização é ineficiente, o que dificulta a rotatividade.

Desde o início do mandato o prefeito Lucas Pocay tem usado sua página pessoal para divulgar as ações da Prefeitura, e em questões polêmicas como essa utiliza fotos de reuniões para levar a interpretações que sejam de seu agrado, como a que leva o título de “Fim da polêmica”. Fim só se for na página do Facebook do prefeito.

Comunicado da Associação publicado no Facebook.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK