A reivindicação é antiga e justa. Há pelo menos sete anos os moradores que utilizam a quadra esportiva da praça da Vila Kennedy pedem, sem resposta, que a Prefeitura realize melhorias no local.
A quadra foi construída na década de 1990, durante o governo de Claury Alves Silva, pai do prefeito Lucas Pocay, mas desde então o comprometimento da Prefeitura com a área se resume ao corte da grama. Em maio de 2014, para inaugurar a “Feira da Lua” no local, a ex-prefeita Belkis Fernandes providenciou a última benfeitoria, uma simples pintura.
Os praticantes do basquetebol utilizam a quadra diariamente (exceto quartas-feiras), principalmente os atletas amadores do time Kennedy Basquetebol, campeão do último campeonato municipal de basquete de Ourinhos. A tabela nunca recebeu manutenção e está com a estrutura comprometida, podendo cair.
Cansados de esperar por uma atitude da Prefeitura, moradores da região resolveram se unir para realizar melhorias no local. Formaram um grupo, coletaram dinheiro, compraram tinta e colocaram a mão na massa.
A iniciativa partiu de Sérgio Wesley Pereira, conhecido como Nikito, que tem 29 anos e está desempregado no momento. Ele está aproveitando o tempo “livre” para realizar essa importante ação para a comunidade.
“A quadrinha nunca foi bem cuidada pela Prefeitura, e piorou depois que começou a ter a feira. Os feirantes colocam caminhões pesados que entortam as placas de concreto. Não tem cuidado, derrubam óleo na quadra, e isso é um perigo pra quem vai praticar esporte ali”, diz Nikito, que também utiliza o espaço para ensinar, voluntariamente, fundamentos do basquete para crianças.
Outra crítica é sobre a limpeza após a feira, feita pela SAE. “Mal recolhem os copos jogados no chão. A quadra foi construída para a prática de esporte, mas são os feirantes e donos de food trucks quem mais tem privilégio”. A Feira da Lua é realizada na praça toda quarta-feira.
O conserto da tabela depende da Prefeitura, já que é preciso mexer na grande estrutura de concreto, mas você pode ajudar na pintura da quadra. A equipe pede ajuda aos moradores, empresários e comerciantes. A doação pode ser feita através do material ou em dinheiro diretamente com o Nikito fone/Zap (14)99779-9774.
– 2 latas de 3,5l cor vermelha; 1 lata de 3,5l cor preta; 1 lata de 3,5l cor branca; 1 lata de 3,5l cor azul; 1 latão de 18l cor azul; 6 fitas crepe grandes; 1 lápis de carpinteiro; 2 latas de resina e 1 latão de 18l cor preta e 4 detergentes.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz