Câmara aprova cessão de sala para associação que não existe mais

Imagem: internet

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz

O vereador Anísio Felicetti (PR) apresentou na última sessão o Requerimento 1.344/18 solicitando que a Prefeitura ceda uma sala para a instalação do Clube Rádio Amizade de Ourinhos. O requerimento foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

Algumas entidades que prestam serviços voluntários na cidade funcionam em espaços públicos doados para este fim. O que não dá para entender é que a Câmara aprove o pedido do vereador, já que a Clube Rádio Amizade tem situação cadastral baixada no site da Receita Federal, considerada como “inapta”.

Consulta no site da Receita mostra que empresa está inapta.

A entidade foi criada em 03 de abril de 1996, durante a gestão do prefeito Claury Alves Silva, pai do atual prefeito Lucas Pocay. Dois meses depois da criação, no dia 26 de junho, foi considerada de utilidade pública pela Câmara Municipal.

Rádio-Fantasma?

Consta como endereço do Clube Rádio Amizade a Praça Henrique Tocalino, no centro da cidade, onde estão localizados os imóveis de antigos ferroviários (em frente ao Lanchódromo). Porém, ninguém nunca ouviu falar que essa entidade tenha de fato funcionado em um daqueles imóveis. 

Resta saber qual o motivo pelo qual o vereador Anísio pediu a sala para instalação de uma entidade que deixou de funcionar.

Pior ainda é a Câmara ter aprovado o requerimento sem verificar os documentos da entidade e avaliar os serviços prestados para a cidade.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube