CANETADA da semana

Imagem: Estúdios Maurício de Souza

Com que roupa eu vou?

O verão acabou, o frio chegou, e os alunos das escolas municipais continuam sem uniformes. Há 15 dias a Prefeitura divulgou nota no Facebook informando que estava separando as roupas para entrega. Já são mais de 500 dias de gestão do prefeito Lucas Pocay e 0% de Programa Uniforme.

Nomeação de Carlinhos na Cultura causou surpresa entre funcionários da Secretaria. Foto: redes sociais

Hein?

O anúncio da nomeação do ex-vereador Carlinhos da Lambo como Secretário Adjunto da Cultura, noticiado em primeira mão pelo Jornal Biz, pegou muita gente de surpresa. Funcionários da Secretaria e pessoas do meio cultural não entendem como Carlinhos, que nunca transitou na área, pôde ser nomeado para tal cargo. A indicação mostra que o critério do prefeito para seus cargos de confiança é 100% político, não sendo necessário ter experiência nem afinidade com a área.

___continua após publicidade___

Captura de tela de postagem no Facebook.

Esporte devagar, devagar…

Após o anúncio da classificação para os Jogos da Juventude, que começam dia 24 em Franca, o desempenho de Ourinhos no esporte foi lembrado por atletas e ex-atletas nas redes sociais. Ourinhos só se classificou no futebol, futsal, handebol e natação. Para se ter uma ideia, Assis vai disputar medalhas no atletismo, damas, futebol, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, vôlei e vôlei de praia.

CPI Cultura

O Jornal Biz tentou, mas até o fechamento dessa coluna não conseguiu informações sobre o andamento das investigações da CPI. A população continua sem nenhuma resposta das denúncias de corrupção na Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais de Artes. Pessoas ligadas ao meio cultural já organizam um protesto contra a falta de produtividade e transparência da comissão, que não respondeu a nenhuma questão desde que foi criada, há mais de dois meses.

Festa de aniversário

A comemoração do aniversário de Aparecido Bruzarosco, presidente do Sindicato dos Comerciários de Ourinhos, reuniu muita gente envolvida nos bastidores da política. Além de ex-vereadores da cidade e da região, os ex-prefeitos Toshio Misato (Ourinhos) e Luisão (Ipaussu), o deputado Ricardo Madalena (PR) e o presidente da Câmara de Ourinhos Alexandre Zóio (PRB) também prestigiaram a festa de Bruzarosco, que aconteceu sábado no Clube dos Comerciários. O aniversariante já anunciou seu apoio ao pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Motta (PR), que é presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo.

Zóio quer disputar eleição para deputado federal. | Foto: Câmara Municipal de Ourinhos

Zóio de olho na Câmara…dos Deputados

Apesar da onda de frio, a possível candidatura do vereador Alexandre Zóio (PRB) a deputado nas próximas eleições esquentou novamente na última semana. Parte do grupo político de Lucas Pocay está descontente com o estilo centralizador e personalista do prefeito, e vê em Zóio uma liderança com futuro promissor. Nos bastidores sabe-se que o vereador gostaria de ser candidato nas eleições de outubro. Resta saber quem vai ganhar a queda de braço, o prefeito ou o grupo.

___continua após publicidade___

Canetando

Qual será o custo administrativo para se produzir um Requerimento, Moção ou Indicação na Câmara Municipal? São quase dois mil só neste ano. Toda semana os vereadores produzem dezenas de documentos, a grande maioria solicitando serviços básicos (não realizados devidamente) da Prefeitura. Proposituras inúteis, dinheiro jogado fora.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.