Jornalista, músico e pai, Fernando Cavezale viveu intensamente

Foto: Luiz Carlos Seixas

#LUTO Ourinhos

Autor do hino de Ourinhos, Fernando morreu na manhã de hoje em um hospital de Jaú, vítima de Covid, aos 58 anos de idade

Fernando Henrique Mella Ribeiro foi um homem intenso. Músico, se apresentou nos palcos de barzinhos de Ourinhos, Marília e Bauru desde o final da década de 1980 até 2012. Também tinha composições próprias; a mais famosa se tornou hino oficial de Ourinhos. Recém formado, trabalhou na redação do Jornal da Divisa, no início da década de 1990. Na política, empreendendo, nos relacionamentos pessoais e em família, Fernando foi um homem intenso. Teve seis filhos: Vítor, Isabela, Ananda, Guilherme, Clareana e Theo.

“Quando penso em independência, penso em um país livre de preconceitos e que ofereça oportunidades iguais a todos, para a minha família, para a sua, para a de todos”, escreveu Fernando em seu Instagram no 7 de setembro de 2020. Na foto, com a esposa Elaine e o filho mais novo, Theo.

Fernando iniciou na política em 1993, na assessoria de imprensa do ex-prefeito Claury Alves da Silva. Também participou da equipe de Claury quando eleito deputado estadual.

Na área publicitária, desde 1991 integrou ou comandou agências em Ourinhos, como a CVZL e Cavezale Propaganda. Atualmente liderava a Like Up.

Em 2013 foi convidado pela prefeita Belkis Fernandes para ser secretário de Cultura, ocupando o posto até julho de 2016. Entre 2017 e 2018, integrou a equipe de comunicação do deputado federal Capitão Augusto.

Fernando Cavezale disputou duas eleições para vereador, em 1996 (PTB) e em 2016 (PMDB), e foi lançado pelo PTB como pré-candidato a prefeito de Ourinhos no ano passado.

O Jornal Biz externa sentimentos aos familiares e amigos do Fernando, nosso leitor assíduo e parceiro de trabalho por muitos anos. #Luto

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.