Isolamento social despenca e Ourinhos tem dos menores índices do estado de São Paulo

Clientes aguardam em fila para entrar em loja no Ourinhos Plaza Shopping

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

por Bernardo Fellipe Seixas

Ourinhos é o único município da região onde o Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo é analisado

Com a diminuição no número de casos confirmados e óbitos por Covid19, e o afrouxamento das medidas de restrição do Plano SP, o índice de isolamento social caiu em todo o estado de São Paulo. Com 38%, Ourinhos está entre as cidades com menor adesão ao distanciamento, como Presidente Prudente (35%), Barretos (37%) e Jaú (39%).

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é uma ferramenta de monitoramento inteligente criada pelo governo estadual, atualizado diariamente. Ele usa dados de localização por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

O maior número atingido por Ourinhos foi de 62%, em 10 de abril de 2020, e o menor em 5 de agosto de 2020, quando chegou a 34%. Em 2021, o menor índice foi registrado no dia 13 de julho, 36%.

Municípios paulistas com maiores índices de isolamento social: São Joaquim da Barra 63%, Itararé, Batatais e Mococa 54%, São José do Rio Pardo e São Sebastião 53%.

Municípios paulistas com menores índices de isolamento social: Araçatuba 34%, Presidente Prudente 35%, Franca e Cruzeiro 36%, Barretos e Araraquara 37%, Ourinhos, Botucatu e Bauru 38%.

Mapa de isolamento social em 20/07/2021 | Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Apesar da diminuição dos casos confirmados e mortes, e avanço na vacinação, especialistas recomendam que a população continue tomando medidas de prevenção, como o uso de máscara, higienização com álcool em gel e evitando aglomerações.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz