Ice Book: Alunos ourinhenses criam geladeira-biblioteca na Vila Sândano

A palavra “crise”, para os chineses, também pode significar “oportunidade”. Em Ourinhos a última livraria (Sebo Literário) fechou há alguns meses, e o cenário é o mesmo em toda a região. Apesar dessa realidade desfavorável, um grupo de alunos da Escola Estadual “José Augusto de Oliveira” criou um projeto que possibilita e incentiva a leitura. E o que é melhor, é de graça.

Atenção, Comunidade: Esta geladeira foi transformada em uma biblioteca comunitária. Ela pertence a todos. Sirva-se e doe livros!

A iniciativa, proposta pelo Grêmio Estudantil em parceria com a equipe gestora da Escola, consiste em uma geladeira pintada pelos próprios alunos. O nome “Ice book” foi escolhido em um concurso interno. O desenho da frente é da aluna Ohanna, que participou do concurso estadual “Minha arte na capa” da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em 2018, e foi publicado nas capas de cadernos de todos os alunos da rede pública. A geladeira guarda um precioso alimento: livros variados, que podem ser retirados gratuitamente e levados para casa.

Projeto “Ice Book” envolveu alunos, professores e funcionários da Escola José Augusto. | Foto: redes sociais

O Jornal Biz conversou com a vice-diretora da escola, professora Norma Choukaira, que manifestou seu entusiasmo: “Foi muito interessante porque trata-se de uma iniciativa dos próprios alunos, que se organizaram e estão tocando o projeto. Incentivar a leitura é um dos principais objetivos da escola, principalmente por termos atividades em período integral”.

ICE BOOK: Rua Sebastião Miranda, 621, vila Sândano, Ourinhos.

Quem tiver livros para trocar ou doar pode ir até a  “Ice Book”, instalada em frente à Escola Estadual “José Augusto de Oliveira”, à rua Sebastião Miranda, 621, na vila Sândano em Ourinhos.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz