Falta d’água: Prefeito dá tiro no pé e é desmentido por consultor da CPFL

Imagem: Freepik

Desabastecimento tem se repetido ao longo da gestão Lucas Pocay

Em plena epidemia, onde a necessidade de higiene precisa ser redobrada, tem gente em Ourinhos sem água em casa há três dias. A pane atingiu praticamente toda a cidade no último dia 29, e foi atribuída à queima de um transformador de energia da ETA, a Estação de Tratamento de Água. Em alguns bairros a situação foi se normalizando aos poucos, mas nem todos já podem contar com água na torneira.

Publicação da Prefeitura no Facebook diz que “CPFL demorou para agir”.

No já conhecido jogo de empurra que é protagonizado quando o assunto é a crônica falta de água na cidade, o prefeito Lucas Pocay (PSD) deu um tiro no pé em um comunicado distribuído à imprensa e publicado em redes sociais, que diz que a culpa do desabastecimento teria sido provocado pela CPFL, isentando a Prefeitura de responsabilidades. Não demorou para que a empresa distribuidora de energia se pronunciasse. Através do site Passando a Régua, o consultor da CPFL Luiz Henrique Cocchi deu outra versão: “Na verdade foi um problema interno na captação de água, e isso ocasionou o desligamento da rede da CPFL. É justamente o contrário. Não é culpa da CPFL não”.

Site “Passando a régua” disponibilizou áudio do consultor da CPFL que desmente versão da Prefeitura de Ourinhos.

Dayane Silva, 26 anos, moradora do Jardim Anchieta conta que sua casa está sem água desde 9h de quarta-feira, dia 29. Ela procurou o Jornal Biz pra saber se há previsão de retorno do abastecimento no bairro, já que não consegue falar com a SAE: “Ninguém atende ao telefone”. Há três dias passando apuros, Dayane está tomando banho na casa de parentes. “É humilhante. Sinto vergonha, pois acho que estou atrapalhando. Preciso limpar a casa, lavar roupa. A pia de louça está lotada. Mesmo sem condições financeiras, tive que comprar água para beber”.

___continua após publicidade___

JornalBiz.com (14)99888-6911

Nas redes sociais, são inúmeras as reclamações: “O valor da conta não para de subir e a falta de água está se agravando. O prefeito faz ciclovia, mas o que adianta se o povo vai se exercitar e depois não consegue tomar banho?”, comentou Antônio Castro, morador da Cohab.

“Todo dia falta água na minha casa! O meu chuveiro queimou por falta de água. Será que a SAE paga? E agora?”, protestou Ofélia Fernandes, que mora no Jardim Paulista.

Com o desmentido da CPFL publicado nas redes sociais e em outros jornais, o Prefeito optou pelo silêncio vergonhoso. Quem ficou com a dúvida foi a população: Quando é que o prefeito fala a verdade? Dá para acreditar no que ele diz?

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz