Jornal Biz inaugura seção exclusiva para esportes. Confira!

O Jornal Biz apóia o esporte!

Nossos leitores pediram, e estamos atendendo. A partir de hoje o Jornal Biz oferece uma seção exclusiva – EsporteBiz – com as atividades esportivas que acontecem em Ourinhos e região. Você pode contribuir enviando textos, fotos e artes para divulgação através do email jornalbiz@gmail.com

Esporte é saúde e qualidade de vida!

Delegação paralímpica de Ourinhos conquista 18 medalhas em competição nacional

A delegação paralímpica de atletas formados pela Prefeitura de Ourinhos conquistou 18 medalhas no atletismo e natação, em competição nacional realizada dia 18 de maio em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro. Ao todo, foram 11 medalhas no atletismo (1 Ouro, 7 Prata e 3 Bronze) e 7 na natação (4 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze). Foi a primeira vez que atletas com deficiência representaram Ourinhos em uma competição oficial de alto nível.

A delegação de Ourinhos, com 34 atletas, era a segunda mais completa, ficando atrás apenas de São José dos Campos, que levou 61. Ao todo, 28 municípios de seis Estados participaram da competição que reuniu cerca de 360 competidores.

Fotos: Prefeitura de Ourinhos

O resultado é mais uma conquista do trabalho de inclusão nos esportes promovido pela Prefeitura de Ourinhos, que já promoveu diversos campeonatos com atletas deficientes.

A competição, segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, foi um excelente parâmetro para os Jogos Regionais que ocorrem em julho com a participação de aproximadamente 60 atletas de Ourinhos.

___continua após publicidade___O projeto de seleções paraolímpicas em Ourinhos é inédito na cidade.

Estamos selecionando competidores com potencial esportivo em Apaes e associações de apoio aos deficientes de toda a região, além das escolas da rede municipal de Ourinhos. O trabalho é desenvolvido pelos professores Homero Andrade, Paulo Moraes e Alexandre Gouveia e já selecionou dezenas de atletas que treinam duas vezes por semana nas dependências do Ginásio Monstrinho”, informa Danilo. | Informações: (14)3322-5776

Texto/fotos: Prefeitura de Ourinhos

Anuncie aqui (14)99888-6911

Chuteirinha de Ouro em Ibirarema

Uma grande comitiva do Projeto Chuteirinha de Ouro esteve em Ibirarema, no último sábado, para a disputa de cinco jogos nas categorias fraldinha, dentinho, dente de leite, especial e feminino. Para transportar as 130 crianças e todos os colaboradores, foram necessários dois ônibus e mais de 10 carros, que partiram às 7 horas da manhã da praça do Seminário.

Imagens: Nilton Batista

O professor Nilton Batista, que coordena o projeto há mais de 20 anos, ressaltou a importância da troca de experiências entre as crianças das duas cidades e agradeceu o professor William, responsável por um projeto esportivo e social em Ibirarema. “Essa interação é muito positiva para todos, pois fortalece os vínculos familiares e o incentivo ao esporte de base”.

Imagens: Nilton Batista

O Projeto Chuteirinha de Ouro é mantido pelo empresário Kiko Quagliato, e atende mais de 200 alunos em Ourinhos, com atividades no Cacto Clube (Vila Brasil), Seminário Josefino (Vila Perino) e Clube Atlético Ourinhense (Boa Esperança).

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

Que tal colocar seu filho para praticar esporte? O projeto é gratuito, mas os participantes precisam ter bom comportamento e boas notas na escola. Fale com o professor Nilton, pelo fone (14)99775-6068.

Torneio de Futebol dos Comerciários tem rodada no domingo cedo.

FUTEBOL DOMINGO DE MANHÃ

O campo do Clube dos Comerciários de Ourinhos recebe no domingo, 26, três jogos válidos pela quinta rodada do 16º Campeonato de Futebol Society dos Comerciários.

9h30 – Will Style FC x Baterias/MK Sucatas

10h30 – Equipe Tim/4 Rodas x Dallas Pneus/Edinho

11h30 – Di Jóias/Casa das Piscinas x Ousados FC

REGIONAL DE BASQUETE NO MONSTRINHO

Após três semana de paralisação, o Campeonato Regional de Basquete Masculino retorna com três grandes jogos, domingo cedo, no Ginásio do Monstrinho, em Ourinhos.

9h – Basquete Jacarezinho x Cambará Kings

10h15 – Ourinhos Basquetebol x Kennedy

11h30 – Spartans Reginópolis x Mamutes

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz