Emprego reage em Santa Cruz e coloca a cidade entre as melhores do Estado de São Paulo

Santa Cruz está entre as 50 melhores cidades brasileiras, de porte médio, para se envelhecer | Imagem: captura de tela de vídeo de Pedro Carlos Teixeira

Se os números do primeiro trimestre foram desanimadores para Santa Cruz do Rio Pardo, junho mostra que o emprego reagiu forte na cidade, que ficou na segunda colocação entre os municípios acima de 10 mil habitantes, segundo dados do CAGED divulgados hoje.

O Ministério do Trabalho divulgou na manhã de hoje os números de empregos formais no Brasil referentes ao mês de junho. Santa Cruz conquistou o segundo lugar dentre todos os municípios do Estado de São Paulo, com 1.143 admissões a mais do que demissões, com saldo positivo de 8,20%.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o emprego formal no Brasil apresentou expansão em junho de 2019, registrando saldo de 48.436 postos de trabalho, equivalente a variação de 0,13% em relação ao total de empregos no mês anterior. No Estado de São Paulo o índice ficou em 0,15% – saldo positivo de 17.501.

Os números de Santa Cruz do Rio Pardo impressionam mesmo se comparados com os da capital. São Paulo teve saldo de 10.695, mas que equivalem a apenas 0,25% de variação. Monte Azul Paulista, cidade da região de Ribeirão Preto, alcançou saldo de 20,05%: foram 916 admissões e 91 demissões, saldo de 825 empregos, número inferior ao de Santa Cruz.

Dentre os municípios da região que tiveram os dados aferidos pelo CAGED, Ourinhos foi o único que ficou no vermelho, registrando 60 demissões a mais do que admissões.

Fonte: CAGED/Ministério do Trabalho

O grande saldo positivo de Santa Cruz se deve, quase integralmente, ao setor agropecuário, que contratou 1.129 pessoas no mês de junho. Construção civil (09), Comércio (10) e Administração pública (02) completaram as admissões. O setor de Indústria de transformação (-6) e Extração mineral (01) tiveram números negativos. Confira a tabela abaixo.

Fonte: CAGED/Ministério do Trabalho

Leia também

Ourinhos perdeu empregos no mês de junho

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz