Em Salto Grande, Mônica Cury é a vereadora revelação do ano, indicam enquetes

Foto: redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter



por Bernardo Fellipe Seixas

Vereadora foi a mais votada em 4 temas pesquisados

A vereadora Mônica Cury (MDB) é a grande revelação da Câmara Municipal de Salto Grande no ano de 2021. É o que apontam os resultados de enquetes online feitas pelo Jornal Biz para avaliar o trabalho dos parlamentares salto-grandenses. Clique aqui para acessar a página onde foram realizadas as votações.

Campeã de votos nas últimas eleições municipais, Mônica liderou os questionários de qual vereador faz o melhor trabalho de fiscalização da Prefeitura, sobre a qualidade das proposituras (projetos de lei, requerimentos, indicações, etc) e revelação do ano. Ela também foi a mais citada em uma enquete onde o internauta tinha a opção de escolher os cinco melhores vereadores de Salto Grande em 2021.

Vereador revelação do ano 2021 em Salto Grande

Após o fechamento das votações, o Jornal Biz entrou em contato com Mônica, que reagiu com alegria quando informada dos resultados. “Muito bom ser lembrada e receber o reconhecimento da população ao nosso trabalho”, disse a vereadora, que tem atuado de forma independente no Legislativo. “Acho que as pessoas estão gostando da minha forma de trabalhar, sempre me posicionando a favor do povo e para o bem da cidade, independente de questão partidária ou política”.

Top5: Melhores vereadores de Salto Grande em 2021

Segundo dados do site da Câmara Municipal, Mônica é responsável por 57% do total de requerimentos apresentados: 16 de 28. Sua disposição para examinar as ações da Prefeitura foi observada pelos salto-grandenses. Ela recebeu 37% dos votos na enquete que perguntava qual vereador melhor fiscaliza os atos do Poder Executivo. “Sempre estou disposta a ouvir as demandas da população, e procuro o máximo de agilidade e prática para resolver os problemas. Minha formação em Direito ajuda, mas fiscalizar o que a Prefeitura faz é dever de todos os vereadores”, diz Mônica.

Resultado da enquete “vereador que melhor fiscaliza a Prefeitura de Salto Grande”

A qualidade dos projetos, indicações e requerimentos de Mônica também foram lembrados. Para 42% dos votantes, a vereadora é quem mais tem criatividade, originalidade e atenção aos fatos do momento na produção de proposituras. Ela foi a autora do projeto “Palavra livre”, que alterou o regimento interno da Câmara para abrir a oportunidade dos cidadãos se manifestarem no plenário. Mônica também conseguiu instituir a obrigatoriedade de divulgação no site da Prefeitura da lista de espera dos pacientes que aguardam consultas, exames e demais procedimentos de saúde agendados pelo setor de agendamento externo do Departamento Municipal de Saúde.

Melhores projetos – Salto Grande

Aos 41 anos, Mônica já traça metas para o próximo ano: “A implantação do Centro Comércio Industrial é uma necessidade para que a gente consiga aumentar postos de trabalho e melhorar a renda dos moradores. Continuarei atenta a todas as áreas, mas a geração de emprego precisa ser prioridade, em especial para atender a demanda feminina”, conclui a vereadora.

Confira abaixo como foram as avaliações das gestões do prefeito Mário Rosa, do governador João Dória e do presidente Bolsonaro.

Enquetes apontam maior avaliação positiva a Mário Rosa do que a Bolsonaro em Salto Grande

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz