A menos de um ano para as eleições, pré-candidatos movimentam os bastidores da política

Caio Lima, Guilherme Gonçalves, Alexandre Zóio e Mário Ferreira | Imagens: redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas/Jornal Biz

Ex-vereador Caio Lima é a aposta de Lucas Pocay para manter seu grupo político no poder, enquanto a oposição se divide

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, aumentam as movimentações nos bastidores da política. Com o atual prefeito Lucas Pocay (PSD) impossibilitado de concorrer, pois foi reeleito em 2020, vários nomes são mencionados como possíveis postulantes ao cargo de chefe do poder executivo de Ourinhos.

No último domingo, Guilherme esteve na Feira do Rolo, local onde os políticos “batem cartão” nas campanhas eleitorais. | Imagem: reprodução redes sociais

No momento, o vereador Guilherme Gonçalves (Podemos) é o nome da oposição com maior apoio popular. O jovem recebeu quase 38% dos votos válidos para deputado estadual, em Ourinhos, nas eleições de 2022. No total foram 38.115 votos, sendo 20.997 nas urnas ourinhenses.

Escritor, profissional de saúde e ativista político, Mário entrega livro de sua autoria em evento na praça dos skatistas | Foto: redes sociais

O empresário Mário Ferreira pode entrar no páreo representando um novo partido. Ele concorreu nas eleições municipais em 2016 pelo Partido dos Trabalhadores, terminando em terceiro lugar, atrás de Lucas Pocay (eleito) e Toshio Misato. De saída do PT, Mário mantém conversas para se filiar a uma nova sigla, tendo como opções a Rede Sustentabilidade, o Psol e o PDT.




Recentemente, Zóio publicou em suas redes sociais foto ao lado dos deputados Capitão Augusto e Dani Alonso.

O ex-vereador Alexandre Zóio também declarou publicamente que tem a aprovação de seu partido, o Republicanos, para sua candidatura. Ele foi o vereador mais votado em 2016, recebendo 1.837 votos, e se reelegeu em 2020 com 1.507 votos. Uma ação judicial apresentada pelo PSD de Lucas Pocay contra o Republicanos, após as eleições de 2020, resultou na anulação de todos os votos de sua legenda, e consequentemente a cassação dos mandatos de Alexandre Zóio e Cícero Investigador.




Toninho em publicaçãonas redes sociais sobre destinação de emendas para asfalto

O Partido dos Trabalhadores pode ter na disputa o ex-vereador Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT. Ele tentou a cadeira de prefeito em 2012 e ficou em terceiro lugar, atrás de Belkis Gonçalves Fernandes (eleita) e Claury Alves Silva.




Caio Lima em evento da Prefeitura, tendo ao fundo o vereador Eder Mota e o prefeito Lucas Pocay. | Foto: redes sociais

Enquanto os partidos de oposição ao atual governo se movimentam nos bastidores, e tentam formar boas chapas para disputar a Câmara, o prefeito Lucas Pocay claramente deposita todas as fichas em Caio Lima. O ex-vereador atualmente ocupa o cargo de Secretário de Governo, com grande exposição nos canais oficiais da Prefeitura de Ourinhos e nas redes sociais. Mesmo assim o nome de Caio ainda não empolga os correligionários, não sendo consenso até dentro do grupo político que governa a cidade desde 2017.

  • Clique aqui para ler mais notícias sobre política de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube