Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Redação Biz
Com o número mínimo de assinaturas necessárias, a Câmara de Ourinhos criou hoje mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na área da saúde durante a pandemia. Os vereadores que assinaram o Requerimento 662/2021, que criou a CPI, foram: Carlinhos do Sindicato (MDB), Cícero Investigador (Republicanos), Gil Carvalho (PL), Guilherme Gonçalves (Podemos) e Roberta Stopa (PT).
Dez vereadores não manifestaram interesse na criação da CPI: Alexandre Zóio (Republicanos), Alexandre Enfermeiro (PSD), Anísio Feliceti (PP), Borjão (PSD), Éder Mota (MDB), Furna Beco da Bola (DEM), Nilce Protetora (PSD), Raquel Spada (PSD), Latinha (PP) e Santiago (DEM).
Objeto da CPI: apurar falta de atendimento médico na UPA, mortes decorrentes pela troca de empresa na gestão da UPA e erros médicos. Os vereadores terão 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, para elaborarem um relatório, que será levado para votação no plenário da Câmara de Ourinhos.
A sessão da Câmara que criou a CPI motivou mais de 1.500 comentários no perfil da Casa Legislativa no Facebook; um recorde. As pessoas se manifestaram criticando duramente o atendimento do setor de saúde durante a pandemia. O grande número de comentários mostra que a paciência está dando espaço à revolta entre os ourinhenses. O trágico número de mortos e o mau atendimento no UPA gera angústia e descontentamento. As postagens do prefeito Lucas Pocay (PSD) elogiando a condução da área da saúde durante a pandemia estão completamente desacreditadas.
O entusiasmo dos vereadores pela possibilidade de se apurar o caos na saúde em Ourinhos tomou um banho de água fria após o sorteio dos membros que vão integrar a CPI.
A presidência ficou com Alexandre Enfermeiro (PSD), e os outros membros são Eder Mota (DEM), Raquel Spada (PSD), Furna Beco da Bola (DEM), Nilce (PSD) e Carlinhos do Sindicato (MDB). Apenas Carlinhos assinou o pedido de abertura da CPI; os outros integrantes são da base do governo Pocay.
Apesar dos membros da CPI serem da base aliada, não será fácil enfrentar a opinião pública, cansada da omissão dos vereadores.
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz