Cidade paulista vai exigir comprovante de vacinação para entrar em comércios

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

Clientes precisarão comprovar que tomaram ao menos a primeira dose para entrar em estabelecimentos a partir setembro

A prefeitura de Guarulhos, cidade com 1,3 milhão de habitantes localizada na Grande São Paulo, comunicou nesta quinta-feira (19) que os comércios da cidade vão passar a exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 a partir de 1° de setembro.

Estabelecimentos como restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros e shows com público sentado deverão exigir, na entrada, o comprovante de vacinação dos clientes maiores de 18 anos, que devem estar com pelo menos a primeira dose tomada.

Comércios abrem sem restrições na cidade

A Prefeitura de Guarulhos publicou também um decreto que põe fim à flexibilização das regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outros na cidade.

A partir de agora eles poderão abrir sem restrição de horários e com capacidade de 100%, desde que respeitem regras como distanciamento social de 1,5 m por pessoa, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada.

Água: use com consciência

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz