CCO reduz horários de ônibus em 50%, e alerta que cidade pode ficar sem transporte coletivo

Terminal urbano, dezembro de 2018

A Empresa de Ônibus Circular Cidade de Ourinhos (CCO) acaba de emitir nota à imprensa alertando que vai reduzir em 50% as operações a partir da próxima quinta-feira (1º), e alerta que “sem uma medida efetiva da Prefeitura em subsidiar o transporte público na cidade, em breve o sistema poderá entrar em colapso e deixará de existir”.

A CCO também diz que desde o início da pandemia a Prefeitura vem sendo alertada da situação, e já fez diversos pedidos de socorro. “Não temos mais de onde tirar recursos para manter o transporte público na forma que se encontra, sendo que a partir do dia 1º de abril, a operação atual será reduzida, inclusive nos dias úteis, pois as receitas não bastam para o pagamento sequer do óleo diesel gasto”, diz o informe.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

A empresa diz que com a pandemia do Covid-19 a operação do transporte coletivo, que já estava desequilibrada econômica e financeiramente, ficou pior, pois as medidas de isolamento social determinadas pelas diversas esferas de Governo acabaram fazendo com que a quantidade de usuários pagantes (aqueles que pagam os salários dos empregados, equipamentos e veículos) despencasse.

“O fato é que as receitas, que advêm exclusivamente da tarifa, não pagam o custo do sistema, tendo a empresa injetado dinheiro de outras operações no sistema de transporte público de Ourinhos”.

Empresa é responsável pelo transporte coletivo há décadas na cidade | JornalBiz

Segundo o comunicado, além das dificuldades impostas pela pandemia, em Ourinhos existem muitos usuários com direito à gratuidade: “poucos pagam pelo ônibus que é ofertado a todos”.

A responsabilidade pela prestação do serviço público de transporte e sua viabilidade é do Município, que o delegou à Circular Cidade de Ourinhos.

___continua após anúncio___

Antes da pandemia do Covid19 a empresa possuía um quadro de 180 funcionários, que já foi reduzido em 25%. A nota da Circular Cidade de Ourinhos termina dizendo que está aguardando posicionamento da atual gestão sobre as reivindicações para que não tenha que deixar de realizar o serviço de transporte coletivo na cidade.

CONTINUE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz