O ex-vereador José Carlos Vieira dos Santos, o Carlinhos da Lambo, é o novo secretário adjunto da cultura de Ourinhos. Ele assume o cargo que era de Sandro Antonio da Silva, nomeado para o posto de Carlinhos. A oficialização saiu no Diário Oficial da última terça-feira, 15.
Carlinhos é historicamente uma pessoa de confiança da família do prefeito Lucas Pocay (PSD). Na década de 1990, foi o primeiro presidente da Lambo (Liga das Associações de Moradores de Bairros de Ourinhos). Como vereador, se destacou como o mais ferrenho opositor ao primeiro mandato (1997-2000) do então prefeito Toshio Misato. Foi ele quem enviou documentos do caso Engesp ao Ministério Público, em processo que culminou com o afastamento de Toshio do cargo em 1999. No governo do ex-prefeito Claudemir Alves Silva (2001-2004), tio de Lucas Pocay, Carlinhos foi diretor da SAE.
___continua após publicidade___
A simples troca de cargos evidencia que o critério do prefeito para indicação de seus cargos de confiança é puramente político. Não é preciso ter experiência nem afinidade com a área. Sendo do grupo político, pode ocupar cargo em qualquer setor.
No início de seu governo o prefeito Lucas Pocay criou os cargos de secretário adjunto, com salário mensal de R$6,2 mil, para as doze secretarias municipais. Por ano, o custo dos secretários adjuntos chega a quase R$1 milhão.
JORNAL BIZ – PORTAL DE CONTEÚDO
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz