CANETADA edição 112 – 23.6.20

CANETADA Edição 112 – 23.6.20

Calado

O empresário Ricardo Simões se negou a depor na CPI da Delfim Verde, em reunião realizada na Câmara Municipal quinta-feira passada, 18. Ricardo denunciou na Polícia Federal, em Marília, agentes públicos de Ourinhos por suposta tentativa de extorsão. Ricardo teve os holofotes e microfones que tanto queria, e quando recebeu a devida atenção, se calou. Por que se calas, Ricardo?

Charge: Sávio Garcia/ Jornal Biz

Privatização

Na noite da última quinta-feira, o ex-vereador Inácio J.B. Filho, atual Superintendente da SAE, publicou vídeo em uma rede social dizendo ser mentirosa a informação divulgada pelo deputado federal Capitão Augusto (PL) de que a Prefeitura iria fazer a privatização da SAE. “Não existe nenhum projeto nesse sentido”, disse Inacinho. No entanto, está marcado para as 10h do dia 1º de julho uma Audiência Pública virtual, transmitida da Câmara Municipal de Ourinhos, para “apresentação e discussão das minutas de edital e contrato para futura concessão do serviço de esgotamento sanitário”. Traduzindo: pré-venda do serviço de esgoto.

Gestão transparente #sqn

Na última sessão da Câmara o vereador Vadinho (PSDB) reclamou que o prefeito não responde aos Requerimentos de Informações aprovados pela Câmara. Vadinho citou os pedidos de esclarecimentos sobre empréstimos bancários, no valor de R$55 milhões, feitos pelo prefeito Lucas Pocay. “Por que o prefeito não manda cópia desses extratos? É obrigação da Câmara saber como estão esses empréstimos e pedir essas prestações de contas. Quem não deve não teme”, protestou o vereador.

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

PL lança Flavinho

Especulava-se que o PL, partido comandado em Ourinhos pelo deputado Capitão Augusto, lançasse algum militar como pré-candidato a prefeito. A indicação, no entanto, ficou para o posto de vice. Na última sexta-feira o PL anunciou o vereador Flávio Ambrozim como pré-candidato à Prefeitura, tendo a Coronel Cenise como vice.

E o PT?

O professor Maurício Saliba pode ser candidato a prefeito de Ourinhos pelo PT. Seu nome tem sido bastante comentado, ao lado do empresário Mário Ferreira, terceiro colocado nas eleições municipais de 2016. “Não há nada certo ainda, mas fico feliz pela indicação”, disse Saliba, que tem 56 anos de idade e milita no partido desde a adolescência.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Corona

Os casos de Covid19 dispararam em Ourinhos desde a reabertura do comércio. São 246 testes positivos só neste mês, média de 11 por dia. Durante a semana, o Hospital Covid teve 100% dos leitos ocupados, e as UTI’s da Santa Casa sempre estão com pelo menos 50% das vagas ocupadas. Mesmo assim, ontem o prefeito Lucas Pocay descumpriu determinação do governo estadual e vai manter o comércio aberto.

Mau exemplo I

Ontem, a Prefeitura divulgou um comunicado pedindo que a população denuncie quem estiver perambulando pela cidade com suspeita ou confirmado para o vírus. A arte também avisa que se trata de crime previsto no Código Penal, com pena de prisão de um mês a um ano e multa. A Prefeitura faz vista grossa para o seu trabalho de fiscalização, mas quer cobrar o povo.

Mau exemplo II

Como é que uma pessoa pode ter certeza de que alguém está com o vírus se a Prefeitura não divulga informações pontuais sobre os pacientes? Denunciar sem provas também é crime.

Testa nada I

A Prefeitura de Ourinhos realiza poucos testes para Covid19. Até segunda-feira tinham sido feitos 613, pouco mais do que Jacarezinho, que testou 599 e tem menos de 40 mil habitantes. Mais de 50% dos testes realizados em Ourinhos tiveram resultado positivo: 331 positivos entre 613 testados. (números de 22/06)

Testa nada II

No Facebook uma publicação com mais de 500 reações e 120 comentários levantou a questão sobre testagem em massa na cidade. A maioria das pessoas é a favor de que a Prefeitura realize testes em toda a população. Em Santos, litoral paulista, a Secretaria de Saúde decidiu fazer testes em sistema de drive thru em diferentes pontos da cidade. A coleta do sangue é feita por enfermeiros paramentados e as pessoas permanecem dentro de seus carros. Em Santos, até sábado, a média era de um caso positivo para cada 10 testes feitos. Os testes rápidos são usados para a triagem de casos suspeitos e indicam se a pessoa já teve contato com o vírus antes ou está produzindo anticorpos para combatê-lo no seu organismo.

___continua após publicidade___

Guarda Municipal

A Prefeitura convocou no último dia 18 os candidatos aprovados no Concurso Público para a Guarda Municipal. Os 52 aprovados compareceram ao Ginásio Monstrinho na manhã de domingo. O estacionamento ficou interditado e houve aglomeração no local. Antes de iniciarem as atividades, os guardas passarão por curso teórico e prático com 750 horas de duração.

Frase da semana

A CPI da Delfim Verde não será conduzida como a CPI da SAE, que foi uma vergonha para a Câmara”. (vereador Cícero Investigador)

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009