Juiz dá lição, CPI da Cultura, pintura de buracos, pernilongos e outros assuntos na CANETADA da semana

CANETADA 8.8.18

Palmas para o juiz

O juiz Rafael Martins Donzelli, de Santa Cruz do Rio Pardo, deu uma bela lição de como deve ser o jornalismo, não aceitando pedido de indenização, proibição de veicular notícia e retirada do site de uma matéria que envolveu a procuradora-geral da Prefeitura daquela cidade, Luciana Maria de Morais Junqueira.  A sentença foi favorável ao Jornal Debate, que publicou a notícia. Na sentença, o juiz ressaltou a liberdade de imprensa, do jornalismo investigativo e o fato da pessoa pública, notadamente aquelas que assumem cargos em administrações, estarem sujeitas às críticas.

Telhado de vidro

Em Ourinhos os políticos costumam ficar muito irritados quando são veiculadas notícias que denunciam fatos ou comportamentos que não condizem com os cargos. A prática do “cala a boca” para que a imprensa só publique notícias favoráveis continua vigorando na terra do povo do coração de ouro.

___continua após publicidade___

Saudades?

A Câmara voltou do recesso, os vereadores estavam em férias. Alguém sentiu falta?

Rua Treze de Maio, Ourinhos

Calçadão Tom Jobim

Cícero Investigador (PRB) pede que a Prefeitura implante calçadão na rua Treze de Maio, em frente ao Centro Cultural Tom Jobim, no trecho entre as ruas Duque de Caxias e Antonio Prado. A rua Treze de Maio não existia, foi aberta na época da construção do prédio que abriga as escolas de música e bailado. O projeto inicial previa a Concha Acústica no terreno em frente ao Centro Cultural.

O vereador Sargento Sérgio é o presidente da CPI da Cultura. | Foto: Camara Municipal de Ourinhos

CPI da Cultura ouve Flores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar denúncias de irregularidades na Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais de Artes vai chegando à sua fase final. Na próxima sexta-feira, 10, o depoente será Paulo Flores, ex-secretário municipal de cultura e ex-diretor da escola municipal de música. Ele é apontado pela ex-presidente da Cooperativa como mentor do esquema que fraudou recursos do convênio entre a Cooperativa e a Prefeitura.

Mais food truck

Caio Lima (PSC) quer implantar área de food trucks na praça da Vila Musa. A ideia de reunir trailers em praças pode até agradar parte da população, interessada em um lanchinho, mas o conceito de praça, lazer, diversão, verde, vai por água abaixo.

___continua após publicidade___

Pernilongos querem sangue azul

Através de Indicação, o vereador Alexandre Zóio (PRB) pede ação urgente da Prefeitura para combater os pernilongos nas proximidades do condomínio Royal Park.

Pintura de buracos

Anísio Felicetti (PR) solicita pintura de sinalização em todas as ruas da vila Perino. Em 19 de setembro de 2017 o Jornal Biz publicou reportagem criticando serviços mal feitos no bairro. Passados quase 11 meses, aquelas ruas continuam esburacadas, mas Anísio quer que a Prefeitura faça pelo menos uma “maquiagem” na região.

Sem grilo

O médico e ex-vereador Dr. Jadir Grilo foi exonerado do cargo de Diretor Geral do Postão. A publicação saiu no Diário Oficial do último dia 03.

Festa do Peão de Chavantes

O Ministério Público (MP) investiga supostas irregularidades na prestação de contas da Festa do Peão de Chavantes, promovida pela Prefeitura. Após os vereadores rejeitarem um Requerimento do vereador Hilton de Oliveira (MDB) que pedia informações sobre gastos no evento, o munícipe José Aparecido Lopes levou o caso ao MP. Ele faz sete questionamentos, um deles sobre uma empresa com CNPJ inválido na Receita Federal e que teria emitido notas fiscais com altos valores.

Concurso cancelado

A Prefeitura de Ipaussu cancelou concurso público após denúncia do Ministério Público de que um ex-secretário municipal do prefeito Serginho Guidio (PR) poderia ter relações com a AgiRh, empresa realizadora do concurso. Uma denúncia anônima apontou que o então funcionário teria pedido demissão do cargo de secretário porque seria aprovado na prova. O prefeito cancelou o certame e abriu sindicância para apurar o caso.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009