CPI da Cultura cancela viagem a Tatuí, Ourinhos no CIVAP, Eleições 2018…

Política, bastidores, opinião. Fique bem informado com a Canetada da semana do Jornal Biz.

CANETADA 24.9.18

CPI da Cultura

A Câmara Municipal de Ourinhos cancelou a viagem de integrantes da CPI da Cultura para a cidade de Tatuí, que aconteceria no último dia 19. Os advogados de Vanusa Cristina Khon Buratto, esposa do ex-secretário de cultura e ex-diretor da escola municipal de música Paulo Flores, recorreram à Justiça e conseguiram suspender a oitiva que aconteceria na Câmara de Tatuí. A CPI foi criada no mês de março para apurar denúncias de irregularidades na Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais das Artes, que prestava serviços nas escolas municipais de música e bailado.

Anuncie no Portal de Conteúdo de Ourinhos e região.

Devolve!

O prefeito Lucas Pocay (PSD) apresentou projeto de lei para revogar a doação de área feita para o Sindicato Rural de Ourinhos em 2011 pelo então prefeito Toshio Misato. Localizada na Fazenda das Furnas, o terreno tem mais de 7 mil metros quadrados e deveria abrigar a sede social da entidade, presidida pelo empresário Eduardo Luiz Bicudo Ferrado, o Brigadeiro.

Recorde

A Prefeitura divulgou no final de semana o resultado da Campanha do Agasalho 2018. Foram arrecadados 35 toneladas de roupas, agasalhos e cobertores.

___continua após publicidade___

CIVAP I

O prefeito Lucas Pocay quer que Ourinhos participe do CIVAP. Ele apresentou projeto de lei para permitir o ingresso de Ourinhos no Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), que é composto por 24 cidades, a grande maioria da região de Assis.

CIVAP II

Na região de Ourinhos existe a União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES), que funciona nos moldes do CIVAP, com Prefeituras de 13 cidades atuando conjuntamente em projetos e ações, uso compartilhado de maquinários e gestões junto aos governos Estadual e Federal.

___continua após publicidade___

Clique e confira a programação do Bloco 5

Facada

A Polícia Federal encerrou as investigações do primeiro inquérito do atentado contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo a PF, Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho quando deu uma facada do candidato. O relatório final deve ser concluído ainda nesta semana.

Vereadores e seus presidenciáveis

Nas redes sociais os vereadores ourinhenses são tímidos quando a questão é o apoio aos seus candidatos a presidente. O Jornal Biz pesquisou nas páginas e perfis dos parlamentares, e só encontrou uma publicação do vereador Vadinho (PSDB) em apoio ao candidato Geraldo Alckmin. Cícero Investigador e Sargento Sérgio, ambos do PRB, indicam voto em Jair Bolsonaro.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009