Arranjo político pode colocar vereador Éder Mota na secretaria de Cultura

Fotos: redes sociais, Câmara Municipal de Ourinhos

CANETADA 12.11.18

 

Política na Cultura I

O vereador Éder Mota (PSC) pode assumir a Secretaria de Cultura, atualmente chefiada por José Carlos Vieira dos Santos, o Carlinhos da Lambo. Carlinhos é o primeiro suplente dos vereadores do PSC, e assumiria uma vaga na Câmara Municipal com o remanejamento de Éder.

Política na Cultura II

Na atual gestão, o cargo de secretário já foi ocupado pelos músicos Paulo Flores e Rodrigo Donato, ambos demitidos após a denúncia de corrupção na Cooperativa Brasileira de Trabalho dos Profissionais de Artes. Atualmente o posto é de Carlinhos da Lambo, que já foi vigia da Caixa Econômica Federal, diretor da SAE e vereador. No atual governo ocupou o cargo de Secretário Adjunto de Esportes até maio, quando foi colocado na cultura. Carlinhos e Éder são pessoas de total confiança do prefeito.

Carlinhos na Câmara e Éder na Cultura? | Fotos: redes sociais

Política na Cultura II

A confirmação desse cenário comprovaria, mais uma vez, que aptidão técnica, capacidade de gestão e experiência na área não são fatores importantes para se ocupar uma vaga no secretariado do prefeito Lucas Pocay (PSD). É tudo política. Politicagem.

___continua após publicidade___

Escorpiões

O Jornal Biz continua recebendo fotos e mensagens sobre o aparecimento de escorpiões na cidade. Na manhã de hoje uma comerciária encontrou dois insetos na loja onde trabalha. Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o prefeito Lucas Pocay (PSD) chegou a falar sobre uma “dedetização total da cidade”, mas até o momento a Prefeitura não divulgou nem realizou nenhuma ação para conter a infestação.

Comerciária encontrou dois escorpiões nos fundos da loja onde trabalha.

Iluminação

De dia acesas, à noite, apagadas. O problema da falta de iluminação e manutenção de lâmpadas é um tormento, há anos, para o povo ourinhense. Recentemente, três quadras do Jardim Brilhante ficaram 11 dias sem luz em sequer um poste. Já na Cohab, uma luz permanecia acesa mesmo com sol a pino, ontem.

Lâmpada acesa durante o dia, em poste na Cohab.

Placas

Iniciativa de Sargento Sérgio (PRB) tem agradado aos moradores da região leste da cidade. O parlamentar está instalando placas informativas com os nomes das ruas em bairros como Jardim Europa, Eldorado, Sândano e América.

Abaixo do nome da rua, placa tem mensagem “Gentileza: Sargento Sérgio”.

Outros vereadores podiam copiar a ação de Sérgio em outras regiões da cidade, em seus redutos eleitorais. Não sabemos sobre a legalidade da colocação das placas com menção do nome do vereador, mas a proposta é digna de aplausos e reconhecimento.

___continua após publicidade___

Cheiro de grama no ar

Flavinho do Açougue (MDB) e Vadinho (PSDB) querem saber quanto a Prefeitura já gastou com compra de grama desde o início da atual gestão.

…e já virou ponto de descarte de entulho.

Entulho na ciclovia

Reportagem publicada pelo Jornal Biz no último dia 6 despertou indignação em muitos moradores quanto ao descarte incorreto de entulho e lixo. Com o título “Nem a nova ciclovia escapa de entulho irregular”, a matéria mostrou o grave problema do descarte de material inservível, restos de móveis e até lixo na cidade. Veja abaixo alguns comentários publicados no Facebook do Jornal Biz.

Alguns comentários postados no Facebook do Jornal Biz.

Para ler outros comentários e participar da discussão, clique aqui.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz