Bolsonaro mantém discurso anti-isolamento e defesa do uso da cloroquina

Foto: EVARISTO SA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quinta-feira, em evento no Pará, o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. “Eu sou a prova viva que deu certo”, disse para os apoiadores.

___continua após publicidade___

O presidente lembrou os mais de 100 mil mortos no Brasil infectados pelo novo coronavírus e disse que, caso tivessem sido tratadas com os medicamentos, essas vidas poderiam ter sido poupadas. “Sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram. Caso tivessem sido tratadas lá trás, essas mortes poderiam ter sido evitadas. Aqueles que criticaram a cloroquina não apresentaram alternativas”, disse o presidente. Segundo a OMS e estudos realizados em diversos países, tanto a cloroquina quanto a hidroxicloroquina não tem qualquer eficácia comprovada no combate à covid-19. As drogas também podem causar efeitos colaterais potencialmente perigoso.

Ontem de manhã a avó de Michele Bolsonaro, esposa do presidente, morreu de Covid-19 em um hospital público de Brasília. Maria Aparecida Firmo Ferreira tinha 80 anos e estava internada na UTI desde 3 de julho. O presidente não se pronunciou sobre o falecimento da avó da esposa.

O presidente também falou que o desemprego causa depressão e pode levar à morte. “Desde o início eu já dizia: temos dois problemas pela frente. O vírus e o desemprego. E ambos devem ser tratados com a devida responsabilidade. Nessa esteira, o governo rolou dívidas, adiantou recursos, compensou perdas de ICMS e de ISS para estados e municípios, combatemos o desemprego. Sabemos que a vida não tem preço, mas o desemprego leva à depressão e leva também à doença e à morte”, finalizou.

Desde o início da pandemia no Brasil, Bolsonaro tem insistido nas consequência econômicas da paralisação de atividades, imposta por governadores e prefeitos como meio de frear a disseminação do vírus.

*Com informações do Portal Terra.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009