Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas | editado às 11h de 13/08/2021
Na cidade onde a prefeita é bolsonarista militante, o Presidente da República anda com moral baixa
Os bolsonaristas devem estar mesmo vivendo o inferno astral. Na tentativa de provocar o Congresso, que deverá rejeitar sua proposta de implantação do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inventou um desfile militar na manhã de hoje que foi um fiasco, virando piada internacional.
Até em cidades em que ele venceu disparado nas últimas eleições a situação hoje é bem diferente. Em Bauru, na última segunda-feira, por 9 votos a 7, a Câmara Municipal rejeitou pedido de concessão de título de cidadão bauruense para o Presidente da República.
O fato ganha conotação especial, já que a prefeita da cidade, Suellen Rosim (Patriota), é reconhecidamente bolsonarista e aliada dos posicionamentos do presidente durante a pandemia. Bauru emplacou até um ministro no governo Bolsonaro, o “astronauta brasileiro” Marcos Pontes, que ocupa a pasta de Ciência e Tecnologia e é garoto-propaganda dos travesseiros da “Nasa”.
A proposta de homenagem ao presidente foi apresentada pelo vereador Eduardo Borgo (PSL), que defendeu a indicação justificando o grande número de votos obtidos por Bolsonaro nas últimas eleições, que segundo ele foram cerca de 72%. A maioria dos vereadores rejeitou o projeto alegando que a Lei Orgânica do Município estabelece que o título deve ser uma homenagem a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município, o que não era o caso do Presidente.
As últimas pesquisas indicam queda acentuada na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, e sinalizam que ele pode ser derrotado já no primeiro turno das eleições do próximo ano. Segundo os últimos levantamentos dos principais institutos de pesquisa do país, Bolsonaro é derrotado no segundo turno por Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Mandetta (DEM), Dória (PSDB) e até pelo apresentador Datena (PSL).
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.