Basquete ourinhense disputa semifinais dos Jogos Santacruzenses

Acontece amanhã, a partir das 19h30 no Ginásio Municipal Aniz Abras, em Santa Cruz do Rio Pardo, as semifinais do basquete masculino da 34ª edição dos Jogos Santacruzenses. As equipes ourinhenses Kennedy e Mamutes vão enfrentar os times de Fartura e Santa Cruz do Rio Pardo, respectivamente, em busca de vaga na grande final.

Na primeira fase da competição, os ourinhenses realizaram as melhores campanhas em suas chaves. Primeira colocada do grupo A, Kennedy enfrenta Fartura, 2º do grupo B. Líderes do grupo B, Mamutes enfrentam a equipe Epdemia Modas – Santa Cruz do Rio Pardo, 2º do grupo A.

Caso os ourinhenses vençam seus jogos, vão reeditar a final do 1º Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos, disputada no final de dezembro e vencida pela Kennedy.

SEMIFINAIS BASQUETE MASCULINO 34º JOGOS SANTACRUZENSES
20h – Kennedy x Fartura
Kennedy: Maikon Frandina, Bruno Sória, Ruddy, Rodrigo Beth, Adriano Lourenço, Washington Yoshi, Eduardo Sidney, André Campos, Alex Rodrigues, Bornay Andrade, Thiago Paiva e Hud Halliton.
Fartura: Vinicius, Paulo, Daniel, João Vitor, Everson, Airton, Mauricio, Allan, Leonardo, Mateus, Vitor Hugo

21h – Mamutes x Epdemia Modas
Mamutes: Bernardo Fellipe, Bruno Porfírio, Daniel Scalon, Diego Sanchez, Dejair Batista, Filipe Silva, Vagner Oliveira, Paulo Jaguar, Maikel Rodrigues, Murillo Nunes, Ricardo.
Epdemia: Marcel Lamoso, Mocó, Lamino, Yvis, Paulinho Lamoso, Hugo, Cristiano Lamoso, Lamosão, André Belei, Du Largatixa, Arthur, Willian, Marco Aurélio.
Local: Ginásio Aniz Abras, Santa Cruz do Rio Pardo
Entrada franca

O maior campeão da competição no basquete é a equipe do técnico Lamoso, de Santa Cruz do Rio Pardo, que este ano tem o nome de Epdemia Modas.

A final do basquete masculino está marcada para a noite da próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, no mesmo local das semifinais.

Edição do jornal Debate de 11 de fevereiro de 1984.

Tradição e alto nível técnico é marca dos Jogos Santacruzenses

Os Jogos Santacruzenses iniciaram-se na década de 1980 com iniciativa de duas amigas, a decoradora Silvana Pellegrino e a empresária Terezinha Botelho. A ideia inicial era promover um campeonato de vôlei em emissoras de rádio e no Jornal Debate. No período das inscrições a fila dobrou o quarteirão e elas decidiram ampliar as modalidades. A primeira edição atraiu cerca de 300 atletas, distribuídos em 12 equipes.

A iniciativa foi um sucesso tão grande que, já no ano seguinte, a prefeitura resolveu incorporar a competição aos festejos de aniversário da cidade, como é até hoje. Anos depois, Silvana e Terezinha foram homenageadas na “Calçada da Fama” de Santa Cruz.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK