Avaliação negativa da gestão Lucas Pocay na Saúde e Finanças ultrapassa 70%, apontam enquetes

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

Forma de gerir o dinheiro público é considerada péssima por 67% das pessoas que votaram nas Enquetes Biz sobre a administração do prefeito de Ourinhos

A gestão financeira das contas públicas, transparência nos gastos, licitações, pesquisa de preços e realização de empréstimos são os itens mais mal avaliados da gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD). Segundo resultados das Enquetes Biz para Ourinhos, 67% consideram péssima a forma como o atual prefeito lida com as Finanças públicas. Outros 11% acham ruim, 8% regular, 5% bom e 8% ótimo. A área da Saúde também tem alta reprovação, com 62% péssimo e 14% ruim.

A votação online nas ‘Enquetes Biz 2022’ para Ourinhos teve início no dia 10 de novembro, e foi encerrada às 20:45 de ontem (21). As perguntas sobre a cidade tiveram média acima de 500 votantes por enquete. Como em 2021, o Jornal Biz utilizou a plataforma WP-Polls – referência para mais de 100 mil sites no mundo – para realizar o levantamento. A tecnologia permite votar apenas uma vez por IP (computador, smartphone, tablete). A votação ficou disponível durante todo o período, e os resultados permanecem abertos no JornalBiz.com.

A avaliação negativa da atual gestão nas Finanças pode ser reflexo dos inúmeros empréstimos bancários contraídos por Pocay desde o primeiro ano de seu mandato, em 2017, além da falta de transparência com as contas públicas. Até setembro de 2021, o atual prefeito já havia buscado mais de R$120 milhões junto aos bancos. O valor atualizado é uma incógnita, já que a Prefeitura não respondeu claramente a requerimentos de informações de vereadores sobre o assunto.




A população ourinhense continua insatisfeita com os serviços na Saúde, e a reprovação na área, nas Enquetes Biz – 62% Péssimo e 14% Ruim -, é uma amostra disso. Nos últimos meses o prefeito Lucas Pocay parece ter desistido de administrar a área, e entregou o comando da UPA e AME para a Santa Casa de Ourinhos. Os postos de saúde e UBS da cidade devem seguir o mesmo caminho nos próximos meses. Em breve, toda a Saúde Pública ourinhense ficará nas mãos do empresário Celso Zanutto, que comanda a Associação Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos há quase 15 anos.

Confira abaixo os resultados das Enquetes Biz 2022 Ourinhos na Finanças e Saúde:

JornalBiz.com

JORNALBIZ.COM – Portal de Conteúdo
  • Clique aqui para acessar a página de votação das Enquetes Biz 2022 Ourinhos.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.