Atores do Soarte participam do filme Despovoado

Weber, Rubia, Bruna, Leandro e Neguitinho, do Grupo Soarte

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



  • Redação Jornal Biz

Os atores do Grupo Soarte (Ourinhos) participaram do filme Despovoado, lançado recentemente na abertura do 3° Encontro de Cinema do Interior Paulista, na cidade de Assis. Filmado no pequeno distrito de Sussuí, o curta-metragem, dirigido por Guilherme Xavier, foi produzido e realizado pela Oeste Cooperativa Audiovisual.

Gravação do filme ‘Despovoado’

Para Leandro Faria, ator e diretor do grupo, a participação no elenco do filme foi importante para os atores: “Embora tenha realizado projetos na área do audiovisual, a experiência do grupo está mais relacionada à linguagem teatral. O cinema possui outra dimensão em termos de produção, de equipe, e de tudo que envolve as engrenagens da linguagem cinematográfica”. Além de Leandro, participaram das filmagens os atores Weber Carvalho, Bruna Domingues, Rubia Rochetto e Neguitinho.

Making off do filme Despovoado

O filme Despovoado contou também com a participação do ator, músico, escritor e apresentador Rolando Boldrin, que estava presente à sessão de estreia e apresentou um show após a exibição do filme. O evento marcou a reinauguração do Cine Fema Piracaia, espaço que passou por um amplo processo de restauração.

Área rural se torna set de gravação

Sobre o filme, Leandro destaca que “Despovoado apresenta a realidade e as transformações das pequenas cidades do interior, a formação de suas populações, a conquista das terras, o poder dos coronéis, trazendo muito do nosso passado, da nossa região”. O ator explica ainda que o filme integra um movimento que busca fomentar a produção do audiovisual no interior paulista.

O evento realizado em Assis reuniu uma rede de cineastas, produtores e exibidores, e além da exibição de filmes, contou também com rodas de conversas, exposição, show e lançamento de livro. “Durante o encontro, no contato com os realizadores, percebemos a força da produção de cinema do interior”, destacou Leandro. Despovoado deverá ser exibido também em Ourinhos. Segundo Leandro, o Soarte tem interesse na criação de um espaço para discussão, realização e difusão de projetos na área do audiovisual na cidade.

Lançamento de livro durante o Encontro de Cinema do Interior Paulista

Filme: DESPOVOADO

Sinopse
Ao ouvir uma música na caixa Bluetooth da neta, seu Mário relembra o dia em que um auto-falante apareceu no poste do povoado em que vivia, e narra as transformações e conflitos causado pela chegada da música ao patrimônio recém-adquirido por um coronel: a Querência dos Olhos D’ Água.

Clique e confira o canal do Jornal Biz no YouTube

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube