Associação Mirim de Ourinhos volta aos holofotes em discussão política

Deputado Capitão Augusto mostra documento com ações que beneficiam a entidade, e faz desafio ao vereador Santiago

Um vídeo compartilhado por WhatsApp no início da noite de ontem, 06, fez a Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas (AMO-SIM) voltar ao centro das discussões políticas. Na gravação, o deputado federal Capitão Augusto (PL) rebate discurso do vereador Santiago Lucas (DEM), realizado na sessão da Câmara de 1º de junho, em que perguntou o que Augusto teria feito para ajudar a entidade.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Após fazer um breve resumo de suas atividades durante a semana em Brasília, Capitão apresenta um ofício assinado por Max Jardim Arce, presidente da AMO-SIM, detalhando as ações do deputado. “Já destinei R$300 mil, que foram muito bem empregados na Guarda Mirim”, disse, lembrando que foi convidado para ser paraninfo da turma de 2018. Capitão declarou manter contato muito próximo com a Guarda Mirim, e que continua realizando reuniões visando a obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área de educação (CEBAS), que declara a AMO-SIM como entidade filantrópica.

Após detalhar algumas ações em prol da AMO-SIM, o deputado federal parte para o ataque. “Santiago, o que você fez pela Guarda Mirim?… O que você tem feito além de ganhar o salário de vereador?… Aproveita segunda-feira, que você vai ter a oportunidade na Câmara, e conte pra nós o que você faz pela cidade de Ourinhos, além de acobertar inúmeras denúncias que estão sendo feitas contra a administração? Esse é o desafio que faço para você”.

“Fui surpreendido com o vídeo do vereador Santiago”, disse o deputado. | Imagem: captura de tela vídeo

Capitão Augusto termina o vídeo citando algumas de suas realizações, como o repasse de quase R$20 milhões em emendas impositivas para o município, e cutuca o prefeito Lucas Pocay (PSD): “Mesmo com o prefeito fazendo de tudo para não executar (as emendas), e não fazendo solicitação nenhuma. Eu poderia ajudar muito mais”.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos começa às 19h de amanhã, e o vereador Santiago, que já foi “guardinha” da AMO-SIM, promete responder às indagações de Augusto. Prepare a pipoca.

___continua após publicidade___

WhatsApp ADRA (14)99691-2716

Lucas Pocay x AMO-SIM

Desde o início de seu mandato, em janeiro de 2017, o prefeito vive em atritos com a Associação. No início de dezembro de 2017, Lucas enviou  para a Câmara um projeto de lei criando a Zona Azul Digital. Se fosse aceita, a proposta era que  uma empresa, através de licitação, realizasse os serviços de talões de estacionamento na zona central. Na época, o deputado federal Capitão Augusto se declarou contra o projeto, e disse que isso poderia acabar com a entidade já que a venda de zona azul é a principal atividade econômica da AMO-SIM, além dos problemas sociais para as famílias dos guardinhas.

Mesmo com manifestações contrárias da Associação e da população, o projeto da Zona Azul Digital foi aprovado pela Câmara, em sessão extraordinária, na “calada da noite”, em 11 de dezembro de 2017. Votaram contra o projeto apenas os vereadores Dr. Salim Mattar e Vadinho (PSDB), Flavinho, então no MDB, e Carlinhos do Sindicato, na época no PSB.

Apesar da aprovação do legislativo, o prefeito Lucas Pocay, pressionado pela opinião pública, não colocou em prática o projeto de zona azul digital. O incidente provocou desgaste político para a administração, e gerou muita insegurança para as mais de 600 famílias de guardinhas, que temem que os adolescentes fiquem sem emprego e renda.

Relembre outras polêmicas envolvendo a AMO-SIM na atual gestão:

Na calada da noite, vereadores aprovam projeto enviado por Lucas Pocay

“Sem opção de emprego, guardinhas podem até ir para o tráfico de drogas”, diz Orientadora

Guarda Mirim X Prefeitura: Ingredientes para um angu de caroço

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz