Alunos da rede municipal de educação voltam às aulas nesta segunda-feira

Foto: Prefeitura de Ourinhos

Fim de férias. Cerca de 10 mil estudantes das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental) e NEIs (Núcleo de Educação Infantil) da Prefeitura de Ourinhos retornam às aulas na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro.

___continua após publicidade___

BGNET (14)3326-1461 | Clique para ver mais.

O Plantão Creche, que funcionava desde o dia 02 de janeiro, em sete unidades educacionais, foi encerrado ontem. No dia 1º de fevereiro todas as 45 unidades educacionais do município passam por uma faxina geral para recepcionar os alunos. No mesmo dia ocorre a reunião técnica pedagógica com professores e funcionários da rede municipal de ensino.

___continua após publicidade___

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

A Prefeitura anunciou que durante todo o ano vai reformar e pintar unidades escolares, além de adquirir novos materiais de apoio para estudantes e professores. Carteiras, mesas, cadeiras, colchões e berços, além de carrinhos de bebê e novos equipamentos para as aulas de robótica começaram a ser entregues e instalados nas escolas. O sistema SESI de ensino foi mantido em toda rede municipal de ensino.

Nas redes sociais, pais e mães de alunos reclamam de falta de vagas nas creches. “Estou desde o ano passado correndo atrás de vaga. A Prefeitura diz que falta pessoal nas creches, e que não sabe quando vai oferecer novas vagas”, disse uma mãe. “Se a gente tivesse dinheiro para pagar uma babá, não ficava se humilhando por uma vaga, mas isso é direito da criança”, completa.

Outra cobrança é em relação aos uniformes: “será que vem mais cedo esse ano?”, pede uma moradora em publicação na página da Prefeitura no Facebook.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz