Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
Ourinhos responde por quase 45% do total dos testes positivos computados na região no primeiro mês de 2022
O ano de 2022 ainda está começando, mas o número de novos testes positivos de Covid19 não para de subir. Em Ourinhos e região, as cidades bateram recorde de casos confirmados, acompanhando os dados observados por todo o país.
Até cinco vezes mais contagiosa do que a cepa original do novo coronavírus, a variante ômicron já é responsável por mais de 96% dos casos de infecção pela Covid19 no Brasil.
Confira abaixo os dados da pandemia referentes a janeiro de 2022 em Ourinhos e região:
MORTES – Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo, as mais populosas cidades da região, registraram os maiores números de óbitos por Covid19 em janeiro, 13 e 8, respectivamente. Canitar, São Pedro do Turvo e Ibirarema não registraram mortes. Por meio de pesquisa nas redes sociais e sites oficia, e em contato telefônico com as secretarias de Saúde locais, o Jornal Biz não conseguiu dados oficiais de Chavantes e Ribeirão do Sul.
Mesmo com a explosão de casos de Covid19, o número de mortes é muito menor do que nos meses de março, abril, maio e junho de 2021. A vacina está evitando uma tragédia imensurável. Vacine-se. Vacine suas crianças. Vacina salva vidas.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz