No Bar do Gordo, como se estivesse em casa

0
1258
#roteirobiz #bardogordo
Roteiro Biz, edição 8

É uma turma de amigos, volumosa e conhecida na cidade. Formada em sua maioria por comerciantes, empresários, profissionais autônomos e funcionários públicos, a clientela ‘bate cartão’ no Bar do Gordo às quintas, sextas e sábados. Às vezes na quarta-feira, quando o dono abre o estabelecimento.

BAR DO GORDO, desde 1986

Proprietário: Edenílson Pagani, o Gordo

Durante muitos anos o bar também foi reduto de um grupo político da cidade. O ex-prefeito Toshio Misato era figura certa no local, ao lado de vereadores e funcionários públicos. Fala-se até que algumas decisões estratégicas das eleições municipais de 2004 foram tomadas lá, entre uma bebida e outra. Mesmo assim, o lugar sempre reuniu e acolheu bem pessoas de outras agremiações políticas.

A amizade com o Gordo é ressaltada por todos. Amarildo Cabral é cliente há 27 anos e freqüenta o local pelo menos três vezes por semana. “A gente se sente em casa. É um ponto de encontro dos amigos, fazemos churrasco, batemos papo. A fraldinha no espeto que o Gordo faz é diferenciada”.

A elogiada fraldinha no espeto

Se às quintas e sextas o bar reúne a turma até altas horas da noite, no sábado é diferente. Logo às 10 horas os fregueses já começam a chegar, acompanhados pelos filhos, e o ambiente familiar toma conta. “A gente pode ficar sossegado porque quem frequenta aqui é ‘de casa’, as esposas e os filhos se conhecem, viajam e saem juntos”, ressalta Amarildo, ao lado do filho Breno.

Alexsandro e seu filho Lorenzo

Um dos primeiros a chegar no sábado é Alexsandro Silvério. Ele é escoltado por Lorenzo, seu filho de 1 ano e 6 meses. “É bom pra ele passear um pouco e eu ainda exibo o meu filho lindo para os amigos”, brinca.

Olho B: ao contrário do que acontece na maioria dos bares da cidade, as paredes do bar não são ocupadas por cartazes e faixas. “É melhor, menos poluição visual, fica mais limpo”, justifica Gordo.

Roteiro Biz

Onde: Rua Maranhão esquina com rua Barão do Rio Branco, vila Perino. Veja como chegar.

Horário de atendimento: quinta e sexta a partir das 18h, sábado a partir das 10h. Churrasco sexta e sábado.

Curta o Jornal Biz no Facebook

Veja outras edições do Roteiro Biz e conheça mais bares tradicionais de Ourinhos.