Rua Paraná, Ourinhos, década de 1970

0
1782

A rua Paraná nasce na antiga Estação Ferroviária de Ourinhos e termina após 1.800 metros, na avenida Presidente Getúlio Vargas. No final dos anos 1920 já abrigava alguns prédios comerciais.

___continua após publicidade___

A foto (na íntegra, abaixo) faz parte do acervo do ex-prefeito Aldo Matachana Thomé e mostra uma parte da fachada da Casa Irmãos Mori na década de 1970. Durante muitos anos, o estabelecimento foi o maior armazém da cidade, comercializando de ferramentas a alimentos. Os coqueiros no meio da rua e as lâmpadas coloridas instaladas sobre a rua indicam que era época de festividades, provavelmente o Natal.

Atualmente esse trecho da rua Paraná é conhecido em Ourinhos como “Calçadão 2”. A Irmãos Mori começava logo após o prédio da esquina, onde hoje funciona a Óticas Paulista, e ia até a Calçados do Lourival. O depósito da loja emendava ao fundo com o prédio da Casas Bahia, de frente para a rua Antonio Carlos Mori.

___continua após publicidade___

Anuncie no Portal de Conteúdo de Ourinhos e região.

A foto foi tirada das proximidades de onde fica a loja Contra Mão. Ao fundo o prédio do Palace Hotel, atual Premium Flat.

Arquivo Z – A história de Ourinhos e região em registros fotográficos

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.