Vítima de trombose, jovem ourinhense pede ajuda para tratamento de saúde

Por complicações da trombose, Carolina teve os cinco dedos do pé esquerdo amputados, e precisa de recursos para realizar um tratamento que não é oferecido pelo SUS

A comerciária Carolina Felinto tem causado comoção na internet com pedidos de ajuda para um tratamento de saúde. Desde 2013 Carolina sofre com complicações de trombofilia, que se agravou para um caso de vasculite. Em fevereiro precisou ter os cinco dedos do pé esquerdo amputados.

A trombofilia é a tendência ao surgimento de trombose, doença caracterizada pela formação de trombos, ou coágulos de sangue. O problema é causado por deficiência na ação das enzimas responsáveis pela coagulação sanguínea. O quadro pode se desenvolver por hereditariedade ou surgir como condição adquirida. O caso de Carolina é hereditário: trombofilia Saf e nas Proteínas S e C.

“O processo de cicatrização é muito importante para que logo eu consiga colocar uma prótese e voltar a ter uma vida normal”. | Foto: arquivo pessoal

Afastada do trabalho há um ano, Carolina sobrevive do benefício do INSS, e não possui recursos para realizar o tratamento de cicatrização em câmara hiperbárica, que custa R$568 por sessão. O SUS não oferece o procedimento, e Carolina necessita de pelo menos 15 sessões.

Perguntada sobre os planos para o futuro, Carolina tem alguns na ponta da língua: “Quero muito voltar a trabalhar logo. Não sei se vai ser possível, mas sonho em tirar carta (habilitação) e viajar para um lugar bonito e com águas cristalinas”.

Para acessar a Vakinha, clique na imagem

Para colaborar com qualquer valor, por meio de PIX, use 38888926860 (Carolina Felinto Correia).

AVISO DE GATILHO: conteúdo sensível abaixo.

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz