Secretaria de Saúde de Ourinhos alerta sobre baixa procura da 2.ª dose da vacina contra a Covid-19
A pequena procura de idosos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 nos postos de imunização preocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos. Entre os idosos com mais de 95 anos, 38,46% não retornaram para a dose complementar.
No balanço divulgado nesta segunda-feira (8) pela Prefeitura de Ourinhos, é possível observar que mais de ¼ dos idosos não retornaram para receber a segunda dose da vacina. A Prefeitura já promoveu a vacinação, em sistema drive-thru no Ginásio de Esportes Monstrinho e também no Recinto da FAPI, seguindo todas as recomendações de distanciamento.
É importante salientar que sem a segunda dose da vacina, a eficácia na imunização contra a Covid-19 não atingirá as porcentagens recomendadas pelos laboratórios fabricantes. Os vacinados acima de 83 anos podem procurar a dose de reforço no Recinto da FAPI.
Com informações da Prefeitura de Ourinhos
CONTINUE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz