Universitários sem transporte: Circular Cidade de Ourinhos vai interromper linha para campus da Unifio

Curta o JornalBiz no Facebook  Instagram  Twitter

por Bernardo Fellipe Seixas

Empresa enfrenta dificuldades financeiras, e já alertou que Ourinhos pode ficar sem  sistema de transporte público

A Empresa Circular Cidade de Ourinhos (CCO), do Grupo Avoa, emitiu nota na tarde desta quinta-feira (24) informando a interrupção a partir da próxima segunda-feira (28), por tempo indeterminado, da linha de transporte de passageiros até o campus da FIO.

A empresa alega que a manutenção da rota até o campus, localizado na BR 153, distante 10 quilômetros do centro, é inviável financeiramente.

Desde o dia 1º de abril a CCO opera com redução de 50% nas linhas de ônibus. Na época a empresa comunicou que “sem uma medida efetiva da Prefeitura em subsidiar o transporte público na cidade, em breve o sistema poderá entrar em colapso e deixará de existir”. A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

A CCO explora o transporte público de Ourinhos desde 1979 se valendo de uma autorização administrativa, já que nunca houve licitação no setor. Nas eleições de 2016, o então candidato a prefeito Lucas Pocay prometeu que iria regularizar a situação. Já se passaram 4 anos e 6 meses.

___continua após anúncio___

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz