Um futuro com muitas mudanças para as empresas e funcionários

Empresários precisarão de assessoria especializada para enfrentar a nova fase

Nunca vivemos tempos tão conturbados. A crise econômica provocada pela pandemia provocou demissões no comércio, indústria e setor de prestação de serviços. Apesar do medo que paralisa, é preciso pensar no futuro e na reconstrução dos negócios. Além da necessidade de demitir funcionários, os empresários se deparam com uma mudança drástica no comportamento dos consumidores, e é preciso estar atento e preparado para uma nova realidade que se avizinha. Vão sobreviver aqueles que melhor se adaptarem aos novos tempos.

Éder Magnani é diretor da Trilha – Pessoas e Organizações, empresa que assessora a contratação de mão de obra para as empresas, e acredita que a redução de salários e demissão de pessoal são uma realidade neste momento.

“As empresas terão menos pessoas e uma exigência maior sobre elas, que terão de assumir atividades daqueles que foram desligados”, afirma. Apesar da redução do quadro de funcionários, a exigência de qualificação será maior.

“Elas terão de desenvolver suas competências técnicas e comportamentais para conviver com a alta tecnologia e não competir com elas por espaço no mercado de trabalho”, afirma, concluindo que “Os gestores das empresas precisarão realizar uma gestão por competências, desenvolvendo as pessoas para essa realidade”.

“A crise vai passar, e os empresários e a equipe precisam se preparar para  as mudanças que teremos que enfrentar”, diz Éder Magnani.

Para enfrentar tantas mudanças, Magnani sugere que os gestores atuem como líderes, participando de atividades de formação que consideram as necessidades dos colaboradores para um melhor desempenho. A Trilha oferece essas atividades para empresários, além de um trabalho de seleção e administração de mão de obra efetiva e temporária e também prepara profissionais para processos seletivos.

___continua após publicidade___

Entregas em Ourinhos e região. Faça sua encomenda.

Com a pandemia, a empresa tem atuado remotamente, prestando suporte à distância. Também de forma online realiza o treinamento chamado “Desenvolvimento individual assistido”, que apoia os funcionários em todos os níveis de hierarquia com objetivo de dominar competências estratégicas para o desenvolvimento da carreira. “A crise vai passar, e os empresários e a equipe precisam se preparar para  as mudanças que teremos que enfrentar”, afirma Éder Magnani.

Em Ourinhos, a Trilha presta assessoria para a Unimed, através de parceria com o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo). Neste ano, devido à pandemia, não houve treinamento presencial, mas os atendimentos continuam sendo feitos de forma remota. “Tivemos treinamentos em anos anteriores, com ótimos resultados, bem avaliados por participantes e chefias”, diz André Luiz Andreotti, coordenador de RH da Unimed Ourinhos.

Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela empresa visitando o site: http://www.trilhaempregos.com.br/novo/

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz