Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Redação Biz
Jogo decisivo será realizado no ginásio Monstrinho na noite da próxima quarta-feira (22)
“Quer me matar do coração?”. Com essas palavras a mãe do atleta Alex Rodrigues, o Lecão, se dirigiu ao filho após o apito final da semifinal entre Kennedy e Home Team. Ele foi o responsável pelo último ponto do seu time no jogo que aconteceu na noite do último sábado (18) no ginásio Monstrinho, e foi decidido nos instantes finais.
O Home Team começou melhor, forçando o jogo no garrafão com o ala-pivô Max e em arremessos de fora com Paulinho, e venceu os dois primeiros quartos, com parciais de 16 a 13, e 13 a 10, e foi para o intervalo com vantagem de seis pontos.
Na volta para a segunda etapa, Kennedy impôs um forte ritmo na marcação, aproveitou contra-ataques e ganhou o 3º quarto por oito pontos de vantagem. O último período começou com dois pontos de vantagem para Kennedy (43×41).
No 4º quarto as equipes produziram 20 pontos cada, e a diferença de dois pontos conquistada no 3º quarto foi decisiva no placar final: Kennedy 63×61 Home Team.
- Kennedy 63 | atleta/pontos: Fred (20), Lecão (7), Edivaldo (4), Bruno (8), Raphael (5), Thiago (1), Yoshi (12) e Ruddy (6).
- Home Team 61 | atleta/pontos: Rafael (2), Paulinho (18), Marcel (8), Max (13), Heitor (12) e Maikel (8).
A segunda semifinal foi disputada entre o time com a melhor campanha na fase de classificação, Tomahawks, e Mamutes, 4º colocado.
Após um 1º quarto disputado e finalizado com apenas cinco pontos de diferença, o Tomahawks aumentou a intensidade, passeou em quadra e ultrapassou o placar centenário. Vitória do Tomahawks por 109 a 51 Mamutes.
HOME TEAM É MEDALHA DE BRONZE
A disputa pelo 3º lugar aconteceu na tarde de domingo (19), com calor de 35 graus no ginásio Monstrinho. Diferente do jogo de sábado na semifinal contra a Kennedy, quando estava com o elenco completo, o Home Team disputou toda a partida com apenas cinco jogadores, sem nenhum suplente à disposição no banco. Mesmo assim o Mamutes não foi capaz de acompanhar os contra-ataques puxados por Heitor, Fabrício e Felipe And1.
O capitão do Home Team e atleta mais velho do torneio, Sérgio Amadio (56), foi o cestinha da partida com 32 pontos, sendo seis bolas de três pontos. É a maior pontuação individual do Campeonato até o momento. Quarenta anos mais novo do que Sérgio, Heitor Barbosa (16) respondeu com mais 18 pontos. O Home Team encerrou o jogo com quatro atletas em quadra, já que Felipe Jesus foi excluído após cometer a quinta falta.
Pelo Mamutes, Dejair e Binha fizeram 16 pontos cada. Após ser vice-campeão em 2017 e 2018, o Mamutes foi 4º colocado em 2019, e repete a posição neste ano.
O resultado da disputa pelo 3º lugar foi Home Team 76×47 Mamutes.
O Jornal Biz faz toda a cobertura do 4º Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos. Confira lances dos jogos em nossas redes sociais: Facebook e Instagram e no canal do Big no Youtube.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz