Regiões mais populosas do estado avançam para a fase verde do Plano São Paulo

Imagem: Governo de SP

O governador João Dória (PSDB), anunciou hoje que seis regiões do estado avançaram para a fase verde do Plano São Paulo, de retomada da economia. A determinação inclui a capital, que até a semana passada não tinha índices para avançar para esta etapa.

Região de Barretos é a única que regrediu para a fase laranja. | Imagem: Divulgação

A flexibilização das medidas restritivas decretadas por causa do novo coronavírus vem acompanhada de uma melhora nos índices que avaliam a gravidade da pandemia de covid-19 no estado.

As áreas que avançam de fase, já a partir de amanhã, são: região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba, Piracicaba, Campinas, Taubaté e Baixada Santista. Juntas elas concentram 76% da população do estado.

___continua após publicidade___

A fase verde é a segunda menos restritiva do plano. Nela é liberado o funcionamento de cinemas, museus, teatros e eventos, com algumas restriões. Apesar da liberação para a abertura, estes estabelecimentos ainda devem obedecer aos protocolos de higiene e distanciamento. Os locais devem ter uma taxa de ocupação máxima de 60%.

A região de Marília, a qual Ourinhos pertence, vai continuar na fase amarela do Plano São Paulo. Não haverá avanço na flexibilização por pelo menos mais 30 dias.

ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz